Problema com chaves SSH

Olá pessoal, estou com um problema com meu ssh-agent, ele não está funcionando corretamente. Ao rodar o comando ssh-add -l eu tenho um retorno de “Could not open a connection to your authentication agent.”

Como se o ssh-agent não estivesse “desbloqueando no login”. :thinking:

Solução temporária:

eval "$(ssh-agent -s)"
ssh-add

Rodando estes comandos a minha identidade ssh é corretamente inserida, porém isso não fica permanentemente adicionado, quando eu fecho o terminal é necessário realizar o procedimento novamente. Alguém tem ideia do que pode ser?

1 curtida

Talvez poderia colocar esse comando para iniciar junto com o linux, se vc usa o grub seria no arquivo de configuração dele, não sei dizer com outro boot loader!

Eu pensei nisso, porém acredito que possa ser algo com o gnome, pois antes estava funcionando normalmente.

Tenta deletar as chaves q já existem e criar novas usando usuario root

su

ou

sudo su

pra acessar

Eu estava com este problema no Wayland. Achei o seguinte script no Stack que resolveu:

SSH_ENV="$HOME/.ssh/agent-environment"

function start_agent {
    echo "Initialising new SSH agent..."
    /usr/bin/ssh-agent | sed 's/^echo/#echo/' > "${SSH_ENV}"
    echo succeeded
    chmod 600 "${SSH_ENV}"
    . "${SSH_ENV}" > /dev/null
    /usr/bin/ssh-add;
}

# Source SSH settings, if applicable

if [ -f "${SSH_ENV}" ]; then
    . "${SSH_ENV}" > /dev/null
    #ps ${SSH_AGENT_PID} doesn't work under cywgin
    ps -ef | grep ${SSH_AGENT_PID} | grep ssh-agent$ > /dev/null || {
        start_agent;
    }
else
    start_agent;
fi

Adiciona-o em .bash_profile

Depois foi só reiniciar e o ssh-add funciona, e mantém as chaves adicionadas enquanto a sessão do usuário estiver aberta.

1 curtida

Não funcionou pra mim, eu acho que deve ter sido alguma att do Gnome mesmo, testei em outro desktop e também apresentou o mesmo problema. :frowning:

Resolvi adicionando o seguinte comando em .zshrc, também server para o .bashrc.

export SSH_AUTH_SOCK=$XDG_RUNTIME_DIR/gcr/ssh
1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.