Problema com área de trabalho do Plasma

Olá pessoal, estou usando o BigLinux com KDE Plasma, realmente é a minha distro preferida, mas agora que atualizou para o Plasma 6 a área de trabalho está com uns bugs irritantes, principalmente no painel, quando eu passo a seta do mouse pelos icones eles somem e ficam empilhados no canto, e às vezes quando vou abrir as notificações ou outro elemento do sistema a bandeja do sistema trava e o painel reinicia, excluindo todas as configurações que eu tinha feito no painel, e pra completar, os icones das janelas também sumiram. Eu estava usando o Manjaro justamente por causa disso, porque no Manjaro estpa funcionando normal, mas voltei a usar o Big porque estava tendo outros problemas com o Manjaro

Estou usando X11 porque quando inicio no Wayland fica só uma tela preta piscando

Desde já agradeço

Captura de imagem_20240707_171106

Captura de imagem_20240707_171738

Boa noite!
Recomendo você encaminhar seu problema diretamente no fórum ou telegram do Big Linux. Segue os links.

Se você reaproveitou o diretório /home, então pode ser questão das configurações antigas que estão causando problemas. Caso tenha reaproveitado, dá pra tentar renomear o arquivo ~/.config/plasma-org.kde.plasma.desktop-appletsrc e ver se resolve. Só que pra fazer isso não pode estar logado via interface gráfica, senão o arquivo é recriado ao finalizar a sessão, então faça pelo terminal virtual (Ctrl+Alt+F5) antes do login.

É uma instalação limpa, nunca uso o /home antigo porque sempre dá problema. Valeu :+1:

Já tinha feito isso, tô esperando resposta. Valeu :+1: