Olá! Já uso o Zorin 18 há algumas semanas de forma mais ou menos tranquila (tive apenas um problema com a conexão, mas o fórum me ajudou a resolver) e agora simplesmente não consigo mais usar o computador. Sempre que tento ligar, aparece a tela abaixo. Ainda não encontrei nenhuma solução para esse problema, por isso estou abrindo este tópico. Se alguém já enfrentou um problema desse tipo e/ou sabe como resolver, agradecerei imensamente.
Algumas informações que talvez sejam úteis:
Não instalei nenhuma atualização ou aplicativo antes do problema começar. Também não removi nada que estava instalado.
Utilizo um computador conectado a um filtro de linha. Conectado a ele estão a impressora, o teclado e o cabo de rede (na parte de trás), além do adaptador do mouse (parte da frente).
Qual é o problema? Somente aparecer essa tela ou o sistema trava aí e não vai pra frente? Porque até então, essa é apenas a tela que o kernel está inicializando os serviços (geralmente aparece quando aperta ESC na inicialização)
O Zorin não é um problema, muita gente usa sem problemas. O que eu recomendo fazer é instalar o /home separado do / . Quando você precisar reinstalar, faz somente no / e deixa o /home intacto, preservando assim suas configurações e arquivos.