Então, eu to usando o Fedora silverblue a pouco tempo, umas 2 semanas, e eu tava na versão 42 e hoje deu para atualizar para versão 43 e eu atualizei, só que ta dando um problema que eu não faço a menor ideia do porquê, tipo toda vez que eu to tentando instalar algo no terminal pelo comando “rpm-ostree install” esta aparecendo esse erro aqui:
error: failed to add subkeys for /var/cache/rpm-ostree/repomd/google-chrome-43-x86_64/linux_signing_key.pub to rpmdb
Ai tipo, eu ja tentei dar o comando “rpm-ostree reset” e não deu certo, ja tentei limpar o cache e nada tambem, ai eu queria saber se alguem ai sabe o motivo disso estar acontecendo.
percebi isso agora ksksksksks, graças a Deus que não é algo muito comprometedor ja que pelo menos ainda consigo baixar outros tipos de apps, mas nunca mais vou atualizar entre versões assim que aparecer esse opção
Eu tambem kskskskks, cara o pior que um dos motivos fe eu estar nessa distro foi para ver se não tinha muitos problemas, mas mesmo assim deu nisso, e o pior que eu fiquei pensando se eu fiz alguma coisa de errado, mas o pior que eu só atualizei de versão e é isso, slk.
eu to tendo que fazer isso mesmo, é que só tem algumas coisas especificas que as vezes eu uso que não tem em flatpak, mas não são essenciais então por isso que não é um problema enorme, o negocio agora é esperar e ver se acham a solução
Não é um problema gerado pela atualização. Parece ser um bug que também afetou a beta do Workstation:
Tem uma solução aqui:
Update to libdnf-0.74.0-8.fc43. It is verified as fixing this problem. If you cannot update with GNOME Software due to the bug, run dnf update libdnf at a console.
Valeu pela mensagem, infelizmente eu ja tentei isso antes e na real a primeira vez que o erro apareceu foi quando eu dei esse comando pela primeira vez depois que eu atualizei o sistema, ai eu dei o “rpm-ostree reset” e parou de aparecer o problema quando eu dava o comando do "upgrade”, só que ainda sim esse erro ainda da quando eu tento instalar qualquer coisa pelo “rpm-ostree install”, sinceramente eu vou trocar de sistema(e nem é por interesse tambem de querer trocar, tipo jamais kskskskskk), então vai ficar no ar ai qual que é o caso