Problema ao tentar instalar pacotes pelo terminal no Fedora Silverblue 43

Então, eu to usando o Fedora silverblue a pouco tempo, umas 2 semanas, e eu tava na versão 42 e hoje deu para atualizar para versão 43 e eu atualizei, só que ta dando um problema que eu não faço a menor ideia do porquê, tipo toda vez que eu to tentando instalar algo no terminal pelo comando “rpm-ostree install” esta aparecendo esse erro aqui:
error: failed to add subkeys for /var/cache/rpm-ostree/repomd/google-chrome-43-x86_64/linux_signing_key.pub to rpmdb

Ai tipo, eu ja tentei dar o comando “rpm-ostree reset” e não deu certo, ja tentei limpar o cache e nada tambem, ai eu queria saber se alguem ai sabe o motivo disso estar acontecendo.

evite atualizar entre versões. sempre dá problema. fedora não é RR

1 curtida

percebi isso agora ksksksksks, graças a Deus que não é algo muito comprometedor ja que pelo menos ainda consigo baixar outros tipos de apps, mas nunca mais vou atualizar entre versões assim que aparecer esse opção

Atualizou pelo terminal ou pela opção da gnome store?

Pelo gnome store.

E eu achando que sistemas atômicos seriam, finalmente, inquebráveis…

1 curtida

Eu tambem kskskskks, cara o pior que um dos motivos fe eu estar nessa distro foi para ver se não tinha muitos problemas, mas mesmo assim deu nisso, e o pior que eu fiquei pensando se eu fiz alguma coisa de errado, mas o pior que eu só atualizei de versão e é isso, slk.

É so usar a versao flatpak, é a mesma coisa e esse error ai aparentemente tem a ver com assinatura gpg, ou pode ser apenas um acaso da att

1 curtida

eu to tendo que fazer isso mesmo, é que só tem algumas coisas especificas que as vezes eu uso que não tem em flatpak, mas não são essenciais então por isso que não é um problema enorme, o negocio agora é esperar e ver se acham a solução

Não é um problema gerado pela atualização. Parece ser um bug que também afetou a beta do Workstation:

Tem uma solução aqui:

Update to libdnf-0.74.0-8.fc43. It is verified as fixing this problem. If you cannot update with GNOME Software due to the bug, run dnf update libdnf at a console.

No seu caso, o comando deve ser:

rpm-ostree upgrade
1 curtida

Valeu pela mensagem, infelizmente eu ja tentei isso antes e na real a primeira vez que o erro apareceu foi quando eu dei esse comando pela primeira vez depois que eu atualizei o sistema, ai eu dei o “rpm-ostree reset” e parou de aparecer o problema quando eu dava o comando do "upgrade”, só que ainda sim esse erro ainda da quando eu tento instalar qualquer coisa pelo “rpm-ostree install”, sinceramente eu vou trocar de sistema(e nem é por interesse tambem de querer trocar, tipo jamais kskskskskk), então vai ficar no ar ai qual que é o caso