Olá pessoal,
Estou enfrentando dificuldades na instalação do Free Download Manager (FDM) no meu sistema Manjaro utilizando o AUR. Segui os passos habituais de compilar e instalar pacotes via AUR, mas continuo recebendo erros durante o processo de instalação.
Se alguém já enfrentou esse problema ou tem alguma sugestão sobre como proceder, ficarei imensamente grato pela ajuda.
Pelo print está havendo algum erro de validação, já tentou yay -S freedownloadmanager --mflags --skipinteg
?
1 curtida
Acabei entrando no site do FDM aqui, eles tem extensão pra Chrome e Firefox, não seria mais simples também não?
Muito obrigado, funcionou! Ainda estou aprendendo a usar o AUR.
Isso foi um caso atípico, no caso do AUR o “comportamento” normal seria instalar normalmente. Mas aconselho, se me permitir, se não tem no repositório oficial da distro, e se pelo AUR acaba ficando algo “complicado”, veja se no site do desenvolvedor não tem algo alternativo. No seu caso do FDM eles tem extensão de navegador baseado em Chromium e Firefox, e acaba ficando até mais simples em “instalar”.
Pelo que vi, as extensões servem apenas para integrar o programa ao navegador. Mesmo instalando as extensões, é necessário ter o programa.
Sim, exatamente, a extensão do FDM serve apenas para integrar ao navegador.
Entendi. Mas pelo menos conseguiu resolver o problema aí.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.