Problema ao instalar dependências para o Davinci Resolve 19 ( Ubuntu 24.04 LTS )

Fala galera.

Estou tentando instalar o DaVinci resolve 19 no ubuntu 24.04 LTS, porém está pedindo algumas dependências, consegui instalar algumas, porém essas abaixo estou tendo dificuldades:

libapr1 libaprutil1 libasound2 libglib2.0-0

as duas primeiras e a última dizem que tenho uma versão mais recente já instalada, a terceira pede para eu selecionar entre duas versões para instalar.

Imagens do terminal

libapr1
nessa diz que tenho uma versão mais recente instalada

ibaprutil1

ibasound2
nesse diz para eu escolher entre um dos dois, porém não faço ideia de como proceder o prompt para instalação

libglib2.0-0

se alguém poder me ajudar, fico imensamente agradecido.

Meu mano, eu consegui instalar ele recentemente, apenas não rolou usar porque minha placa é AMD e preciso do driver proprietário dela. Não estou no PC, mas quando estiver te mando os links que ensina. Mas prepara que um deles é inglês, só que se tu fizer dá muito certo.

pior que eu uso AMD, então o davinci resolve não funciona bem com AMD no linux?

Aqui, é para vc escrever diretamente o nome do pacote escolhido no APT
sudo apt install libasound2t64 para escolher este, e o nome do outro para escolher o outro.

Se quiser aceleração da GPU parece que sim, é instalar o driver proprietário da AMD para ter aceleração da GPU.
O seu perfil diz que sua GPU é Nvidia GTX 550 TI. E não AMD.

não precisa do driver proprietario Davinci Resolve FREE no Linux: Setup Perfeito em 2024 – Fast OS

atualizei a GPU, atualmente estou com uma AMD RX 580, porque essa GTX 550 TI não estava dando conta nem de editar as coisas

Obrigado, irei testar

Ele não costuma funcionar tão bem, o software é certificado para Nvidia no Linux.

1 curtida

Mano, o problema desse método é que é um tipo de virtualização. Se já é um software pesado para rodar nativo numa placa integrada, imagina virtualizado. Deve ficar bom numa placa dedicada.

Ainda assim preferiria rodar nativo.

não tem nada de virtualização e não deixa mais ou menos pesado ou perde desempenho por…