Problema ao iniciar o FDM no Debian 12 com GNOME

Olá a todos,

Estou enfrentando um problema ao tentar iniciar o Free Download Manager (FDM) no meu sistema Debian 12 com GNOME. Segui os seguintes passos para a instalação:

1. Baixei o arquivo .deb do site oficial do FDM.
  2. Instalei o pacote usando o terminal com o comando sudo dpkg -i freedownloadmanager.deb.
  3. A instalação ocorreu sem erros e o FDM apareceu no menu de aplicativos.

Captura de tela de 2024-09-15 20-40-13

No entanto, quando tento iniciar o FDM clicando no ícone, nada acontece. Não há mensagens de erro ou qualquer indicação do que pode estar errado.

Alguém já passou por isso ou tem alguma ideia de como resolver?

roda no terminal “sudo apt install -f” e poste o retorno

1 curtida

Eu já tive problemas semelhantes com um ou outro aplicativo.
Quando isso acontece e há a versão em flatpak, prefiro “evitar a fadiga”.

Se quiser, pode tentar a versão em flatpak.

3 curtidas

O pacote deb do FDM é pra Ubuntu, e você está no Debian 12. Chances de não funcionar e/ou quebrar o sistema são enormes.

Lembre-se que o modo de distribuição de software no Linux é diferente do Windows. Ir no site baixar o programa é a pior maneira de instalá-lo.

Melhor opção agora é desisntalar o pacote que você instalou e partir pro flatpak, que é muito bom para distribuição de programas de código fechado (somente binários disponíveis).

1 curtida

Após assistir a alguns tutoriais, consegui resolver o problema. Tudo o que precisei fazer foi instalar o libxcb-cursor0

1 curtida

Boa tarde.
Como disse o amigo acima, evite a fadiga e use flatpak.
Abração.

Não gosto muito de usar a versão em flatpak poque não da para integrar com o navegador

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.