Problema ao executar Steam no Zorin OS Core 15

Estou tendo problemas ao executar a Steam no Zorin OS, mais alguem teve o mesmo problema?
Eu estou utilizando a home compartilhada com o Mint, não sei se isso pode ocasionar algum conflito.
Esta é uma distro muito interessante, principalmente no tema dela, e como ela integra o modo noturno baseado na hora do dia, alem de ser muito fluida, se eu conseguir fazer a Steam rodar (o Lutris já esta rodando perfeitamente) acho que vou abandonar o Mint 19.1

1 curtida

Fala Henrique blz? vc n explicou bem o seu problema, tentou executar executar a Steam pelo terminal pra ver se mostra algum erro? vc já ativou o suporte a lib32 bits nessa distro? a Steam depende delas para funcionar.

1 curtida

A noite mando o print certinho, estou no trabalho agora.
Mas o que ocorre é que eu instalo a steam pela loja, que no Zorin é a loja do gnome, ele abre aquele instalador da Steam, mas nao deixa eu instalar, clica e nada de começar a fazer o download e instalação

Você tem o flatpak instalado na sua distro? pode ser melhor pra você usar a Steam por ele pois dá menos problemas. Acredito que sua distro já venha com ele instalado, mas se não tiver você pode instalar facilmente pela loja do gnome e quanto a Steam por flatpak, Você pode instalar ela com poucos cliques pelo Flathub que é a loja de apps do Flatpak.

2 curtidas

Por flatpak foi, só não pegou os jogos que estão na /home compartilhada, mas isso é o de menos

1 curtida

Você tem que dá permissão ao flatpak para acessar determinada pasta, aqui um video explicando com se faz.

1 curtida

Vc tem que ativar o suporte a 32bits pode usar esse tutorial. https://www.edivaldobrito.com.br/suporte-a-32-bits-no-ubuntu-de-64-bits/

1 curtida