Pessoal tenho um notebook Asus x450c com teclado quebrado, uso um teclado usb para digitar e afins, esse note veio com Windows de fabrica e com o tempo fui mudando de sistema, hoje to com Debian 10. Porem to com um problema, eu queria fazer um dualboot nele com o Windows 10, mas não consigo entrar na BIOS, pois ao ligar o pc o teclado não é reconhecido, só consigo usar o teclado na tela de login do sistema, ja procurei na internet e a unica solução que achei era preciso mudar uma configuração na BIOS para que a entrada USB seja usada na largada do note, mas como não consigo entrar na BIOS, não consigo mudar essa configuração, existe outras maneiras de entrar na BIOS ou fazer com que meu teclado seja usado assim que aperto o botão de ligar?
Na propria tela do grub costuma ter uma opção pra acessar a bios. Vê se n tem na tua. Aqui é “system settings” e abre o menu de configurações do computador, incluindo bios e menu de boot.
Não dá cara, o teclado não funciona na tela do GRUB, por curiosidade eu ja tinha tentado entrar nas opções avançadas, mas não vai, o teclado não funciona.
O mais simples é comprar um teclado novo pra o note. No mercado livre sempre tem
Já testou com outro teclado ou outra porta USB? Aqui no meu notebook funciona teclado USB no boot. Não tem nenhum amigo para emprestar outro?
eu tenho outro teclado aqui em casa, ambos não funcionam e mesmo trocando as entradas USB continuam sem funcionar.
OBS: O teclado assim que o pc liga, funciona, um dos meus teclados ‘é gamer’, tem umas luzes extras e tal, essas luzes de enfeite ligam, mas nenhuma tecla funciona, as teclas de Numlock, Caps e afim ficam desabilitada, até a tela de login do sistema
Neste caso, o unico jeito de você conseguir entrar na Bios vai ser removendo o HD.
No caso tu diz, instalar o hd num outro note e mandar bala?
Não, falo de remover o HD mesmo e iniciar o notebook sem ele que vai cair direto na bios, mas se vocẽ tiver outro note para instalar o sistema, melhor ainda.
meu guerreiro, sabia disso não, vou fazer isso ai, eu pedi a uma amiga o note dela emprestada para fazer essa gambiarra