Problema ao atualizar o Ubuntu

Digitei sudo apt update (sou usuário raso)

Atingido:1 Index of /ubuntu focal InRelease
Err:1 Index of /ubuntu focal InRelease

Tem várias linhas de erro, porém eu não consegui colocar tudo no post.

Estou tentando atualizar o Ubuntu, mas não consigo.

Tentei pelo atualizador e pelo terminal, e nada.

Já tive que corrigir o initramfs mais de uma vez, não sei se os problemas se correlacionam.

Olá @Dion_Lenon_Cardoso, tudo bem contigo?

O primeiro passo para tentar buscar uma solução é você fornecer o máximo de informações relevantes sobre o seu sistema operacional:

• Você instalou algum pacote manualmente ou adicionou algum PPA?
  • Alterou alguma configuração relacionado com os pacotes?

Este post tem várias dicas úteis sobre como você pode enviar informações sobre sua máquina que podem ajudar na solução do problema.

:vulcan_salute:

1 curtida
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
Calculando atualização... Pronto
Bus error
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.
W: Não usando travamento para arquivo de trava somente leitura /var/lib/dpkg/lock-frontend
W: Não usando travamento para arquivo de trava somente leitura /var/lib/dpkg/lock
W: chown to _apt:root of directory /var/cache/apt/archives/partial failed - SetupAPTPartialDirectory (30: Sistema de arquivos somente para leitura)
W: chmod 0700 of directory /var/cache/apt/archives/partial failed - SetupAPTPartialDirectory (30: Sistema de arquivos somente para leitura)
W: chown to _apt:root of directory /var/lib/apt/lists/auxfiles failed - SetupAPTPartialDirectory (30: Sistema de arquivos somente para leitura)
W: chmod 0700 of directory /var/lib/apt/lists/auxfiles failed - SetupAPTPartialDirectory (30: Sistema de arquivos somente para leitura)
W: Não usando travamento para arquivo de trava somente leitura /var/cache/apt/archives/lock

Essa atualização foi uma tentativa upgrade, porém sem exito.