Problema ao alterar as permissões de um hd interno NTFS!

Não consigo alterar as permissões do meu segundo HD que tem o nome de ‘1tb’. Quando uso o cdmod mostra isso!

Aparentemente você está usando o Pop!_OS, como você montou esse segundo HD no aplicativo Discos? De antemão, execute esses dois comandos no Terminal e salve as informações:

id -g seu-usuário
id -u seu-usuário

Como você quer permissões em 777, defina desta forma nas configurações do ponto de montagem no aplicativo discos:

rw,users,uid=1000,gid=1000,umask=0000,nodev,nofail

Essa linha fará com que as permissões de usuário e do grupo sejam para o seu usuário, altere o valor de 1000 para aquele que for encontrado ao executar os passos do comando anterior. Reinicia o ponto de montagem e vê se funciona.

Não Funcionou na verdade depois de colocar esse comando:

‘rw,users,uid=1000,gid=1000,umask=0000,nodev,nofail’

Ele não montou o HD para acesso dos arquivos, daí eu desfiz. Esse disco eu tinha formatado no Ubuntu antes de mim trocar para o Pop_os! No inicio ele funcionava.

Esse comando:

$ chmod (etc.)

O “$” significa que você executou o comando como simples usuário.

Tente com um sudo (e depois o resto, na mesma linha).

Já fiz, fica do mesmo do de jeito cima!!!

Tente:

sudo chown -R andrew:andrew /media/andrew

Deu a mesma coisa Read-only files system, kkk

Será que eu vou ter que formatar de novo?? dessa vez em ext4?

Se tiver arquivos nele, talvez seja melhor tentar mais um pouco, antes de formatar e apagar tudo.

Como é feita a montagem dessa partição? Pelo /etc/fstab? Ou você só clica no gerenciador de arquivos? Pede senha ao montar?

Precisaria saber mais coisas, para poder ajudar melhor.

Qual distro você usa? Qual a DE?

Muito provavelmente está instalado, porém confira se o pacotee ntfs-3g está instalado, caso não esteja, instale.

Você disse que não foi montado, talvez você tenha colocado o ponto de montagem errado. Siga o link indicado pela própria System76 para montagem de HDs secundários:

Em {unlabeled field} defina a linha que indiquei acima, mas de novo, execute o comando que citei anteriormente e altere números em “uid=1000,gid=1000” com os valores encontrados no seu PC.

Eu possuo uma partição em exFAT (formato proprietário como o NTFS) montada seguindo esses passos e funcionando sem problemas.

1 curtida

Eu tinha montado ele antes no ubuntu pelo app discos em NTFS, depois eu fui para o Pop_os depois de 2 dias isso aconteceu.
O HD não pede senha ao montar