Problema ao abrir arquivos ou usar drag and drop no navegador

Olá, meu problema é o seguinte, eu tento enviar arquivos arrastando eles ou enviando eles usando o gerenciador de arquivos, mas o problema é, quando eu arrasto o arquivo simplesmente não vai, não funciona no whatsapp, google drive e no telegram (foram os que eu testei até então), e quando clico em abrir arquivo:
image

ou em qualquer opções dessas (menos enquetes) ele não abre o gerenciador pra poder upar o arquivo, o mesmo comportamento no telegram e no Google drive. Outro problema que acompanha esses é que o redirecionamento de links a partir de aplicativos, como o login do spotify e do vscode, não funcionam, eles não abrem no navegador.
Alguém já passou por isso? Sabem alguma solução? Rodando o firefox no modo verbose eu me deparei com isso

Eu estou usando a versão flatpak do firefox

Acredito que esse seja algum bug (ou de fato um problema/característica) da versão flatpak do Firefox. Não posso afirmar, pois uso o Firefox em Snap e inclusive o recomendo porq há uma parceria forte entre a canonical e o Firefox para deixar esse pacote rodando liso. A primeira sugestão que faço é vc tentar reinstalar a versão em flatpak, ou mesmo dar uma chance a versão em snap (Recomendo fortemente), com certeza na versão em snap terá menos dor de cabeça e estará sempre com sua versão atualizada e funcionando corretamente.

1 curtida

Verifique se no flatseal as permissões estão corretas.

O firefox do flatpak também é mantido oficialmente pela Mozilla. Deve(ria) funcionar igual.

1 curtida

De fato, obg pela informação. De qualquer forma tenho a impressão que a versão em snap está melhor trabalhada.

1 curtida

@kalebepsouza @dev_null Obrigado pelas sugestões, vou dar uma olhada aqui

Atualizando o caso:

Eu achei o file manager que ele se referia, e vi que ele o procurava no diretório (/org/freedesktop/portal/desktop), sabendo disso criei um link simbólico do que ele procura dentro desse diretório, porém, não adiantou, ele continua com o mesmo erro, olhei no flatseal e comparei com o brave (que funciona perfeitamente) e está tudo certo, tinha uma opção diferente mas mesmo mudando pra deixar identico, não adiantou =(

Seria bom verificar se alguém que usa ativamente o Firefox em flatpak não sofreu com esse problema que pode nessa versão especifica que vc está. Infelizmente n posso te ajudar nessa questão, apesar de usar o Firefox ativamente (meu navegador padrão) a versão que uso é em snap já algum tempo e por isso só posso te dizer q nessa versão tudo funciona bem, ainda n econtrei nenhum tipo de problema, mal sinto a diferença pra quando usava a versão em .deb. N é querendo te convencer a usar versão de pacote x ou y, mas vc realmente precisa usar a versão em flapak? Vale a reflexão.

1 curtida

É que eu sempre usei a versão flatpak, então acabou entrando na “área de conforto”, mas não preciso usar expecificamente ele, optei por usar a versão que tem no repositório oficial do arch linux e funcionou perfeitamente, o problema está na versão flatpak, porém, funciona perfeitamente no notebook (que roda debian), sabendo disso, suponho que o problema seja no pacote flatpak nos sistemas arch, pode não ocorrer com todos mas a sorte grande está comigo. Infelizmente não é uma solução pro problema, mas funciona também, obrigado a todos pelas sugestões.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.