Primeiras impressões do teclado mecânico Fallen Pantera. Funciona 100% no Linux!

Ontem mencionei, em um post sobre layout de teclado, que estava querendo comprar um teclado mecânico. Acabei comprando e ele chegou hoje.
O teclado é um gamer mecânico Fallen Pantera preto, com switch azul, com fio. O tamanho dele é “full size” com layout ABNT2. Tirando o fato de ser ABNT2, é exatamente o que eu queria.
Estou gostando muito, cumpre o que promete. Mas o mais importante, e o motivo real deste post, é que ele funciona 100% no Linux (apesar de eu ter testado apenas no Debian). Consigo configurar as luzes direto no teclado, mediante combinação de teclas, e usar as teclas de função de multimídia e algumas outras coisas sem nenhum problema, sem precisar de software. O software deve servir apenas pra alterar as configurações das luzes e programar macros, que não pretendo usar.
No meu caso, o único inconveniente, será me acostumar a usar o layout ABNT2, que nunca usei, mas já vi que será bem tranquilo.
O teclado é bem macio e responsivo, além de muito bem-acabado. Achei um ótimo custo/benefício perto dos que encontrei em minhas pesquisas. Além de funcionar perfeitamente no Linux.
“Por enquanto é só, pessoal” :wink:

7 curtidas

Fera demais.
Como teclado é questão de gosto, o full size para o meu uso gasta um espaço desnecessário na parte numérica.
O 60% pra mim é pequeno demais e atrapalha a programação por faltar tecla.
É uma peça importante pra mim, já que eu passo maior parte do tempo escrevendo, o clique do seu é macio e silencioso?

1 curtida

Quanto ao tamanho, pra você, creio que teria que ser o tkl (que é 80%), ou o 75%, que são sem teclado numérico.
Ele é bem macio, mas não é silencioso não, eu gosto do barulho das teclas. No seu caso, se prefere silêncio, teria que ser com switch vermelho, que é silencioso.

1 curtida

boa tarde. como vossa excelência digita o cedilha (ç)?

Boa tarde!

Este teclado é ABNT2, já tem a tecla ç.

No outro antigo, que é US, eu uso o layout “EUA Internacional, com teclas mortas”.
Aí é só digitar ´ + c.

1 curtida

hummmmm… é assim q fazem então? como o sr tá acostumado com teclado US, vai sair um monte de `c no abnt2 até s acostumar. :stuck_out_tongue:

Também pensei nisso a princípio, mas já me acostumei a usar a tecla ç.
Tô penando mais para usar os outros acentos. Tudo em lugar diferente. :grin:

1 curtida