Prime Video no linux com qualidade de vídeo péssima. Tem como resolver?

Assisto conteúdo do Prime Video principalmente via navegador no notebook. Uso sistema operacional linux e percebi que desta forma, a qualidade de vídeo é muito inferior em relação ao Windows. ​​Outros serviços de streaming exibem em qualidade excelente, indendende do navegador ou sistema operacional.

Por que isso acontece só no linux? Existe algo que posso fazer para resolver isto?

1 curtida
4 curtidas

Por algum motivo não tinha achado essa sua resposta no forum.
Valeu pela ajuda! Vou tentar essa dica do KodiStreaming.

Dando feedback, tentei vários plugins, addons e outros recursos e nada resolveu a limitação de resolução no streaming do Prime Video no linux.

https://www.primevideo.com/help/ref=atv_hp_nd_cnt?nodeId=GUX9FYHU5D8LC9EJ
Verificando na pagina de suporte acima, se vc estiver utilizando qualquer navegador que não esteja rodando no Windows ou Mac a qualidade do vídeo será reproduzido no padrão 480p (SD). Então sugiro como solução vc usar alguma extensão que altere o UserAgent do navegador para por exemplo: Windows/Chrome ou Mac/Chrome. Dessa forma o Prime vai pensar que está executando numa dessas plataforma suportadas e possa ativar a qualidade HD.

2 curtidas

Sei que é gambiarra e eu não tenho certeza de que vai dar certo ,mais vamos lá:
em quanto eu digito esse tópico eu estou vendo fear the walking dead na amazon,e eu sou totalmente viciado no servico da amazon.
Um tempo atras o @Dio gravou um video explicando como usar o geforce now (servico de streaming de jogos em nuvem da nvdia) e meio que ele mostrava uma gambiarra de uma extensão para o chrome : Se depender da Nvidia, o negócio vai ser interessante! - Testamos o GeForce Now - YouTube

Que ela meio que simulava outro sistema para o servico em questão.
Você pode tentar isso, não sei se vai dar certo.
Não sou de recomendar esse tipo de coisa,so que achei uma palhaçada da amazon limitar a qualidade para outros sistemas sem ser as janelas ou a maçâ.

1 curtida

Nossa, verdade… não havia pensado nisso. Vou testar e depois dou um feedback

@Vnp foi a mesma dica do @anon77473824 . Valeu mesmo assim!

1 curtida

Em distros Linux, já tive problemas de qualidade nos vídeos via streaming da Amazon Prime; mas, ultimamente, a qualidade da reprodução tem sido satisfatória em full HD (1080p). Está no nível do que obtenho na Netflix.

O que está fraco mesmo sob Linux é o streaming da HBO Max.

1 curtida

no chromeos(via brunch) as resoluções disponíveis são:
Prime videos: boa,ótima,superior.
Netflix: não aparece opção de mudar resolução.
HBO max: não aparece opção de mudar resolução.
Globo play: não aparece opção de mudar resolução.

detalhe: hbo max fica a todo custo me emburrando para a play store, foi necessário mudar o user agente.

1 curtida

Eita… comigo é o contrário. Prime Video 480p e HBO Max vai até 4k.
Pelo que eu pesquisei, a Amazon oficialmente não oferece suporte pra HD ou + pra Linux… queria é saber o motivo.

@Talls, no Prime Video pra mim tbm aparece opções “boa, ótima e superior”, porém, efetivamente a imagem não alcança a resolução máxima. Pode até reparar no canto inferior esquerdo do vídeo… não sinaliza “HD” como deveria.

Estranhamente (ou não), o UserAgent não consegue “fingir” estar no Windows. Verificando pelo whatismybrowser.com ainda é identificado como Linux… tentei vários addons diferentes, mas não adianta :disappointed:

Rapaz complicado viu. Será se tem algum software q de pra ver amazon em HD no Linux?

Me sugeriram o Kodi. Sofri pra instalar os addons e as parafernalha toda q vai dentro dele e no fim não rodou nada rs.

Tá chato demais ter q reiniciar pro Windows toda vez q quero assistir Prime Video.
Queria MUITO saber pq a Amazon não é compativel com Linux. Até o HBO Max q tá com uma plataforma zuada, exibe em 4k.

Fox Tv Crying GIF by ScreamQueens

Vou fazer uma busca na net. Se eu achar alguma solução aviso.

1 curtida

Já tentou ver se com o Firefox + uma extensão de alterar o agent funciona? Vi aki na net q o pessoal disse q funciona.

Não funcionou comigo, nem pelo Firefox. As ferramentas online de identificação de browser acusam que eu estou no Linux, ao invés do Windows como configurado no UserAgent.

Ver pelo mpv, com ajuda de extensão.
Soluciona?

1 curtida

O Linux Desktop não é homologado para usar em serviços de streaming, por isso que os serviços são limitados artificialmente no Linux.
Os serviços de streaming exigem homologação para dificultar a pirataria.

Infelizmente nem a Canonical e nenhuma outra empresa do mundo Linux quis bancar a homologação de suas distribuições para rodar os serviços de streaming.

1 curtida

“O Linux Desktop não é homologado para usar em serviços de streaming”
Netflix funciona igualmente no Chrome, Firefox, Opera, Vivaldi, Brave na mesma qualidade. Ué???

1 curtida

Não sei se isso ainda vale, mas a Netflix dizia que seus conteúdos só rodavam em 1080p no cliente Windows e no Edge, igualmente para Windows. Nas demais plataformas, o limite era de 720p. Se isso vale ainda ou não, desconheço, faz tempo que não vejo mais nada a esse respeito…