Bom eu sempre usei o windows mas recentemente acabei me interessando pelo linux por vários motivos mas enfim, queria saber qual seria a melhor distro pra mim, eu pretendia baixar uma distro que se encaixa-se melhor comigo eu normalmente uso o windows pra uso geral como estudar, pesquisar e até jogar um pouco, ja andei pesquisando e ouvi falar muito do Ubuntu, Pop os e linux mint mas eu estou em dúvida qual seria a melhor opção.
E gostaria de saber como fica essa questão dos drivers, tipo pra baixar/atualizar
Você mencionou que joga? Então acho que sua questão é com drivers de vídeo, pois não?
Nesse caso, pensando bem… Das distros que você mencionou, a melhor opção talvez seja o Pop!_OS. Essa distro mantêm o kernel mais atualizado em comparação com as outras duas distros mencionadas, e consequentemente os drivers (ou “módulos do kernel” como se diz de modo geral em distros Linux).
E se você usa uma placa de vídeo dedicado da NVidia, já tem uma ISO com o driver proprietário dela dessa distro.
No caso da AMD (integrado ou dedicado) e Intel (idem) os drivers que vem com o kernel possivelmente te atenderão muito bem.
As atualizações dos drivers de vídeo virão com as demais atualizações do sistema. Seja driver proprietário ou aberto.