Preset do Pulseeffects para Headset

Então galera, criei uma configuração no pulseeffects pro meu Headset HyperX Cloud Stinger, também funcionou bem no Razer Kraken Ultimate 7.1 e no Headset da Corsair, essa preconfiguração tem bastante grave e uma boa quantidade de autogain (porque o som do meu Cloud Stinger não é muito alto), então configurei a opção de “Target” em autogain pra -15, se sentir que o som tá muito alto pode colocar em -18, -20, vai diminuindo… criei esse perfil baseado em um perfil já existente chamado “Bass Boost” disponível aqui no git GitHub - JackHack96/EasyEffects-Presets: Collection of PulseEffects presets.

Enfim, pra usar o perfil é só copiar o código, salvar como um arquivo .json, com qualquer nome, e colocar na sua pasta de configuração do pulseaudio /.config/PulseEffects/output depois de usar o perfil sentir um melhor efeito de profundidade na voz, e pra mim que ouço muito post-rock senti também uma melhor clareza no som de instrumentos mais graves como o contrabaixo. Espero que gostem, valeu.

1 curtida

Eu bolei outro aqui, vou te mandar. Faz uns ajustes, já que eu achei aqui que esse teu ficou cruzão demais. Veja o que vc acha:

Uso num headset Philips velhinho que ganhei, acho que o som fica bem limpinho, mas com bons ganhos em graves e agudos (sem abusar) e com os devidos cortes nos médios mais irritantes

Eaí Rodrigo, tudo bom? Vou testar agora!

1 curtida

Ah, dá uma lida no arquivo de ajuda do PulseEffects, ali tem dicas valiosas!

Vou dar uma olhada sim mano, to gostando de me aventurar pelas configurações do Pulseeffects! Seu preset ficou muito bom mesmo, o som realmente fica muito limpo, só ficou um pouco baixo mas dei uma ajustada aqui. Gostei.

1 curtida