Preferênicas de impressão Canon G3110

Olá boa tarde a todos, eu sou iniciante no Linux, estou utilizando o Mint 21.3 Cinammon, tenho uma pequena gráfica rápida, e faço algums materiais na própria loja, e faço minhas proprias configurações para melhoria das cores, para papel glossy, offset, vergê, e fiquei um pouco confuso onde mexer nos controladores de preferências de impressão do Mint, desde já agradeço.

1 curtida

Olá @Petreson_Andrade, tudo bem contigo?

Na maior parte das distros Linux as principais opções de impressão serão as disponíveis no CUPS, que é o servidor de impressão padrão geralmente. Para ter acesso a outros recursos mais avançados você pode precisar usar algum programa específico como o GIMP, Krita, Scribus ou Darktable.

Geralmente estes programas focados em arte e design costumam ter opções mais avançadas e permitir a criação de perfis de impressão. Infelizmente, não tenho nenhuma indicação de tutorial mais detalhado.

:vulcan_salute:

Seria algo mais voltado ao perfil de cor da impressora em si, do que o fechamento padrão em PDF/x1A, o fechamento do arquivo é tranquilo, mas o caso seria a configuração do perfil da cor de impressão da impressora, mesmo, mas todo modo obrigado.