Olá, eu estou com um notebook HP com um AMD E-350 bem básico. Estou formatando ele para ter um uso decente para internet e atividades básicas para uma pessoa, dado isso, decidi instalar o Linux Mint Xfce nele. A pessoa que irá receber ele formatado nunca usou Linux, e com isso decidi ir pela instalação OEM afim de facilitar o processo de configuração do usuário, porém eu estou enfrentando um empecilho nessa busca por facilidade. O teclado desse notebook tem o padrão de teclas Inglês (EUA) e quando eu escolho a linguagem do sistema para português brasil, automaticamente na próxima etapa o instalador seleciona o Layout PT_BR para o teclado. E na minha busca por entregar a pessoa um sistema que funcione sem complicações, eu queria que o instalador reconhecesse o Layout US do teclado na hora que ela fosse configurar o usuário.
Existe alguma forma que me permite alterar esse padrão que associa a linguagem do sistema ao do teclado? Ou qualquer forma que faça eu conseguir resolver esse problema
Obrigado