Preços de produtos tecnológicos. O que vocês acham que vai acontecer? O dólar vai disparar ou não?

Tenho pensado em comprar um roteador bom. Contudo penso numa tecnologia que daqui a 1 ano mais ou menos já estará no mercado Brasileiro. ( acho)

Se tenho que gastar, que seja para uso de no mínimo uns 5 anos.
No caso, wifi 6.

Como está entrando no mercado, o preço está alto.

Estou pensando em um mesh, mas vou buscar informações para ver como funciona, que tipo de configuração fornece e etc…

Então, o que vocês acham?
O dólar deve subir ainda mais até o final de 2021?
Televisões, celulares e computador devem ter ainda um bom aumento durante este ano e ano que vem?

Bom, se você considerar apenas a pandemia como fato maior para o preço do dólar atualmente, a tendência é descer.

Agora, levando em conta outros fatores, como o cenário político nos Estados Unidos, vai de como se seguirá. Querendo ou não a maioria dos preços no mundo inteiro depende de como as coisas estão por lá.

Em grande parte dos casos, o preço destes produtos não é alto apenas pelo dólar a 5 reais (embora seja um grande impulsionador), mas a escassez de chips no mercado que já foi tratada em outros tópicos.

2 Curtidas

Provavelmente ainda deve subir esse ano e talvez começar abaixar final de 2022, problema que estamos passando por uma grave crise no setor de Hardware com a falta de componentes básicos e de matéria prima devido o fechamento da industria nessa pandemia do coronavírus. Até que o mercado se reabasteça novamente vai levar um bom tempo e não espere que os preços caiam tão cedo.

Ainda sofremos como o fator dolar, não tenho muito o que pensar cada um fala uma coisa diferente, especialistas não acertam ou sequer chegam perto de nenhuma projeção, só nos resta esperar.

1 Curtida

Com a taxa selic em aumento para conter a inflação, a tendência é de baixa do dólar nos próximos meses. Novo patamar vai depender de quando que vai parar de subir a selic… A expectativa de inflação mundial ainda é pequena, sendo que os analistas continuam achando que é um impacto pontual. Reflexos da quebra da cadeia produtiva por conta da pandemia devem continuar diminuindo, sendo que alguns países já operam no “novo normal”.

Mas no final quem faz o preço são os compradores. Se milhares de swatquest’s deixarem pra comprar ano que vem, cai o preço esse ano e aumenta ano que vem! kkkk

2 Curtidas

O dolar eh precificado por dois fatores: Quanto o dolar custa (isto afeta todas as moedas) e quanto o real custa.

Quanto o dolar custa eh responsabilidade da politica fiscal dos USA. Se vai ter inflacao, emissao de moeda, e alteracao na taxas de juros.

Quanto o real custa eh responsabilidade da politica fiscal do Brasi. Os fatores sao os mesmos, mas tem alguns a mais, tipo fuga de capitais, escandalos politicos e afins. A politica brasileira eh o maior determinante no preco do dolar, e o min. Guedes escolheu abaixar o preco do real, por isso que se mantem a mais de R$ 5,00. Se mudar governo, via eleicoes em 2022 ou impeachment, provavelmente essa politica fiscal muda.

Esses itens estao caros por outro motivo, nomeadamente, a escassez global de chips, causada pela pandemia de COVID-19. E Intel, Nvidia e TSMC alertam: escassez de chips não acabará tão cedo | Negócios | Tecnoblog.

2 Curtidas

Com pandemia, dólar que deve se manter nesse mesmo patamar de aproximadamente 5 reais e crise dos chips, imagino que teremos oscilações nos próximos 2 anos sem grandes barateamentos.

1 Curtida