Grandes fabricantes estão abandonando o padrão DDR4, pressionando os preços para cima. E a culpa é da inteligência artificial.
Não vale a pena comprar um pc com ddr4 hoje em dia.
Uma pena.
Ainda bem que decidi chutar o balde e comprar os 32 GB de RAM DDR4 para o meu notebook. É muito? Sim, eu não uso tudo. Mas tenho para caso precise.
Menos de um ano depois que compro meu primeiro PC com DDR4 ![]()
Menos de um mês depois que compro meu primeiro PC com DDR4, ainda preciso comprar mais 3 pentes de 8g 3200hz.
Eu estou lascado então, estou com DDR3 e um Core i5 de segunda geração
Ainda bem que tenho um “estoque” de memória aqui comprado ao longo dos anos, se der pau ainda tô safe por um tempo.
IA ******* até nisso…
Pior que ainda é um padrão ótimo e confiável, poderiam manter como opção de baixo custo para computadores mais modestos ou mercados tipo o Brasil, que ainda sofre pra montar uma plataforma mais atual com memórias e processadores de última geração.
Para a grande maioria dos casos o DDR4 funciona perfeitamente. Tenhos kits Corsair aqui de 2016 que funcionam até hoje sem nenhum problema, só ficaram um pouquinho mais tolerantes com a tensão mas nada que uma subida de 1.2 pra 1.23 não resolva as instabilidades.
Eu estava com DDR3, neste ano tive que mudar e mudei pra DDR4.
Parece que a gente está vivendo em uma era diferente… ou tenha uma ferrari, ou ande a pé… os “meio termos” estão tentando desaparecer?
DDR4 saindo assim na farofa ?
Eu estava quase montando um AMD Threadripper básico para o meu PeppermintOS e estava pensando em DDR4 3200 mas agora terei que mudar todos os planos para o início de fevereiro do ano que vem apesar que o 5600 era a premissa.
DDR3 ainda tem milhares de memórias ainda para vender aqui no Rio de Janeiro, meu FX8350 tá abastecido.