Preciso de uma distro Linux pro meu pai (dualboot)

Opa iae beleza? Convenci meu pai a larga meu velho AMD 4300 pra pegar um note, um nitro 5, nele veio o ENDLESS OS achei interessante mas vou por Windows 10 ja que ele mexe muito com o Office mas to querendo por ele nesse mundo de Linux, ver se consigo fazer ele usar o LibreOffice e etc e ele trabalha com o app da receita federal e ja vi que tem sup pra Linux mas o problema é que quero fazer um dual boot mas nao sei qual distro por… Nao quero uma limitada mas tbm nao quero uma que ele mexa em algo sem querer e delete todo o ambiente grafico…

Antes que o @thespation venha aqui colocar o vídeo do @Dio, sugiro duas com jeitão de windows e difíceis de quebrar a de (desde que ele não fique fuçando mt o terminal - hehehehe)
zorin os core
linux mint cinnamon

2 curtidas

Eu não recomendaria tanto o Zorin OS pois ele demora pra receber atualizações da base Ubuntu

1 curtida

Vou dar uma olhada nas duas distros, muito obrigado e @Davi.qb Nao tem muito mto problema de demora desde que funcione os programas que ele use ta tudo bem

2 curtidas

É verdade, @Davi.qb, mas eu achei bastante estável. Se rodar liso, o avô do @Teteichon vai usar com segurança e sem dificuldades, creio

2 curtidas

Eh que eu msm gosto de funfa nas coisas mas ja deletei tanto a interface do Mint sem querer KKKKKKKKKKKKKKKK mas entao se achou bem estavel os dois ou ta se referindo ao Zorin? To instalando agora o Windows, vou deixa 100GB pra testa uma distro aqui

As duas são bastante estáveis, ao meu ver. É aquilo, pra quebrar a DE precisa fuçar onde não deve (arquivos e pastas ocultos, por exemplo) ou ficar instalando DE’s via terminal. Não acho que seja o caso do teu avô. Aí vc apenas faz a manutenção do lap dele e não fica fuçando doideiras - heheheheh

Até mesmo o Xubuntu e o Lubuntu devem dar conta do recado, o Mint MATE tb é muito bom.

E eu que numa epifania de desatenção instalei o gnome-tweak-tools no linux mint, e to até agora usando ele com gnome kkkkkkkkk

2 curtidas