Preciso de um Linux que funcione em drivers 390.157

Eu preciso de um Linux pra jogar que eu consiga instalar drivers pra minha placa de vídeo gt630M eu já tentei vários como pop os,mintlyy,zorin os é nenhum deles funcionou o driver alguém pode me ajudar

Você só vai conseguir achá-lo em versões antigas das distribuições. Se eu não me engano, todas as distros compatíveis com o driver 390 já perderam suporte, e para usar em distros atuais você tem que contar com o trabalho de entusiastas que o remendam, o que requer uma certa experiência com o terminal.

Adianto que Linux não vai fazer milagres no seu hardware; mesmo atualmente, os drivers da Nvidia não tem o mesmo desempenho que no Windows, especialmente quando camadas de compatibilidades estão no meio, quem dirá para um driver há muito tempo sem receber melhorias.

Logo, se a prioridade for jogar, e ficar em SO sem suporte for aceitável, é preferível o Windows 7 ou 10. Para uso office, o driver Nouveau (de fábrica) deve bastar.

3 curtidas

Assim como no Windows, o suporte acabou.

Por ser Linux muita gente acha que tem que ter suporte

O tempo passa, tudo tem vida útil.

Como falaram, fica com Windows para jogo.

Para o resto Linux.

1 curtida

Eu tenho um Dell Vostro 5470 com uma Nvidia Geforce GT 740M e uma Intel HD 4400. Eu tentei buscar o motivo do driver não instalar no meu também e descobri que o responsavel é o Kernel. Uma possivel alternativa (no meu caso funcionou) seria usar um Kernel mais antigo no meu caso o LTS 6.8 que é o ultimo suporte para o driver da minha placa de video, ele instala sem problemas e funciona normal. Se quiser testar pode instalar o Linux Mint 22.1 e baixar o driver proprietario para ver se funciona normal.

1 curtida