Eu preciso de um Linux pra jogar que eu consiga instalar drivers pra minha placa de vídeo gt630M eu já tentei vários como pop os,mintlyy,zorin os é nenhum deles funcionou o driver alguém pode me ajudar
Você só vai conseguir achá-lo em versões antigas das distribuições. Se eu não me engano, todas as distros compatíveis com o driver 390 já perderam suporte, e para usar em distros atuais você tem que contar com o trabalho de entusiastas que o remendam, o que requer uma certa experiência com o terminal.
Adianto que Linux não vai fazer milagres no seu hardware; mesmo atualmente, os drivers da Nvidia não tem o mesmo desempenho que no Windows, especialmente quando camadas de compatibilidades estão no meio, quem dirá para um driver há muito tempo sem receber melhorias.
Logo, se a prioridade for jogar, e ficar em SO sem suporte for aceitável, é preferível o Windows 7 ou 10. Para uso office, o driver Nouveau (de fábrica) deve bastar.
Assim como no Windows, o suporte acabou.
Por ser Linux muita gente acha que tem que ter suporte
O tempo passa, tudo tem vida útil.
Como falaram, fica com Windows para jogo.
Para o resto Linux.
Eu tenho um Dell Vostro 5470 com uma Nvidia Geforce GT 740M e uma Intel HD 4400. Eu tentei buscar o motivo do driver não instalar no meu também e descobri que o responsavel é o Kernel. Uma possivel alternativa (no meu caso funcionou) seria usar um Kernel mais antigo no meu caso o LTS 6.8 que é o ultimo suporte para o driver da minha placa de video, ele instala sem problemas e funciona normal. Se quiser testar pode instalar o Linux Mint 22.1 e baixar o driver proprietario para ver se funciona normal.