Recomendem controles de até R$ 250
Pega qualquer um do aliexpress que vai funcionar. Você jogam com a steam ? Se for não tem erro.
Eu uso um super genérico ruim pra caramba e ele funciona muito bem.
Só evita os que tem superfície emborrachada pq a borracha derrete e fica gosmenta. Você vai acabar jogando ele fora.
Questão pessoal, eu prefiro os que tem uma pegada parecida com os do xbox mas ai é questão de gosto.
GameSir T4 Pro (ou T4 Pro SE). É detectado como um controle original de Xbox One, enquanto ao mesmo tempo é melhor que o controle de Xbox.
Já testei um da 8bitdo e gostei muito, me parece uma marca confiável, de qualidade e em conta, pretendo comprar um dia. Entretanto eu uso um genérico para xbox 360 que me atende bem, apesar de eu não gostar do Dpad digital, que parece o do megadrive
Respondendo melhor a questão do tópico, o melhor controle sem dúvidas é o do Xbox, atualmente.
Eu tenho um DS4 (controle da Sony) e, por mais que a qualidade do controle seja tão boa quanto, a compatibilidade com o PC é um pouco comprometida. Em determinados jogos não há conversão para os botões da Sony, onde preciso jogar como se estivesse usando um controle da Microsoft. Em outros casos preciso inclusive do auxílio de um programa chamado DS4, para ter compatibilidade.
Como não tenho dificuldades em identificar qual botão pressionar, não muda em nada para mim. Mas, quando alterno com frequência jogos com padrões de botões diferentes, não se torna incomum confundir um pouco. O grande problema atualmente está nos preços. Enquanto controle de Xbox custa em torno de R$ 400,00, os de PS4 estão custando uns R$ 220,00, ou seja, daria praticamente para comprar dois controles de PS4 com o valor de um controle da Microsoft.
Resumindo: Se tiver grana? Controle de Xbox. Do contrário vai de PS4
Por valor inferior ao do controle de PS4 é possível comprar um bom modelo da 8BitDo ou da GameSir. Esses controles não têm o alto custo do controle de Xbox e, ao mesmo tempo, não apresentam os problemas de compatibilidade do controle de PS4, já que são reconhecidos de forma idêntica ao controle de Xbox e possuem a mesma disposição de botões.
Para quem quer uma experiência “plug and play”, 8BitDo ou GameSir podem ser mais interessantes que o controle de PS4. ![]()