Preciso de dicas de distribuições para um notebook velho da positivo, vcs podem me ajudar?

Pessoal, preciso de dicas para instalar uma distro linux em um notebook velho, com um celeron single core, 2gb de ram e um hd sata de 256gb. O que vcs me recomendariam para uma configuração assim? Pode ser a distro mais simples, pois é apenas para uma vídeo aula de urgência, irei instalar para meu cunhado, pois amanhã terá aula ao vivo e esse notebook está com o extinto windows 7.

Quais sistemas teriam um funcionamento razoável para uma configuração dessas?

O Tiger OS é uma boa distro ! https://tigeros.com.br/

1 curtida

para os novos eu recomendo o policorp linux, unico que configura a placa de som problemática que eles tem. se o seu NoBo não tem problemas com som, pode ser qualquer uma atual com uma interface mais light, como xfce, cinnamon etc. aí vc escolhe a que já tiver esperiencia.

Valeu pelas dicas pessoal, vou baixar eles e testar aqui.

Pessoal, primeiramente, bom dia a todos vcs! Chequei todas as opções que vcs me passaram, esse note quanto mais simples for seria melhor, vou analisar com calma todas as indicações.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.