Fala galera, sou bem leigo e peço a colabaração de vocês. Tenho um acer nitro 5, ele estava com um Ssd de 1 TB com o Pop Os instalado, após acrescentar outro ssd com o Windows, não consegui mais acessar o Pop Os. Simplesmente não ssd na hora de selecionar o boot order priority. A memória é reconhecida na Bios, mas não aparecer na hora de dá um boot. No gerenciador de discos do windows, aparece as partições do Ssd que contém a distro da linux. Alguém consegue me ajudar?
Preciso fazer o reset da bios ?
Preciso formatar o ssd que tem o Pop Os ?
Agradeço desde já os que colaborem com esse iniciante
Te recomendo pesquisar em inglês como recuperar o boot do Pop!_OS. Não deve ser complicado.
O Pop_OS é chatinho com dualboot. Talvez dê pra acessar via bios , alterando a ordem de boot lá ou seguindo tutoriais:
Boto fé, fui garoto. Tinha o Pop OS já instalado, aí instalei o windows no outro ssd. Vou formatar o ssd que está o Pop Os e vou fazer a reinstalação. Obrigado pela dica.
Olá.
Pelo que estou percebendo aqui, você não modificou as partições de boot em nenhum dos dois SSDs que estão atualmente no seu notebook - tanto no de 1TB com Pop!_OS, como no de tamanho não divulgado com Windows.
Entendo que ambos os sistemas estão funcionando normalmente quando não há o SSD com o outro sistema instalado no notebook.
[edit] (as perceções acima se mostraram completamente erradas) [/edit]
Analisando daqui, vejo que a sua questão é conseguir iniciar o Pop!_OS, estando os dois SSDs instalados (conectados) na placa-mãe desse notebook Acer.
Entendo que a entrada de boot referente ao Pop!_OS não aparece no menu de boot nessa condição (os dois SSDs instalados (conectados) na placa-mãe).
Acredito que o que você precisa fazer é configurar (adicionar/indicar) na firmware da placa-mãe desse seu Acer Nitro 5, a entrada referente ao Pop!_OS.
Tente ir na aba da firmware da placa-mãe (ou “BIOS”, se preferir), com o nome “Security”.
Veja se tem uma opção parecida com: