Preciso de ajuda para instalar o MicroSip

Estou tentando instalar o wine e está dando conflito
O intuito é para poder utilizar o MicroSip.
Quem puder me dar um Help agradeço

Instale o Bottles (que é uma interface gráfica para o Wine) → flatpak install flathub com.usebottles.bottles.
Se tiver algum problema de dependência, você facilmente consegue gerenciar pela UI…

Por sinal, já tem uma penca de postagem no fórum explicando como instalar o Wine (em N distros).

2 curtidas

obrigado pela ajuda @JG22.
qual versao voce usou do micro sip, pois tentei a 3.15 e nao abriu.

Apenas fui no site e baixei a mais recente

Eu instalei recentemente o MicroSip via Bottles no meu Pop!OS, o problema é que os atalhos que ele cria inicialmente não funcionaram, tive que adicionar um novo atalho, e buscar o arquivo microsip.exe na raiz de instalação do Bottles.

Uma dúvida eu percebi que toda vez que logo o Pc, quando vou executar o microSip pelo bottles, ele faz o procedimento de instalação, isso é normal, caso seja l, teria alguma alternativa para pular está etapa?

Não, tá errado.

Na sua instalção do Microsip, vá em “Add Shortchuts”, e tu vai navegar para esse path aqui: /home/USUÁRIO/.var/app/com.usebottles.bottles/data/bottles/bottles/MicroSIP/drive_c/users/steamuser/AppData/Local/MicroSIP/

(one dá escrito usuário, vai ser o seu usuário), lá dentro vai ter o microsip.exe, você vai adicionar o shortcut dele. Ai sempre que você acessar por esse shortcut, vai abrir normalmente, eu aqui coloquei nas configurações do próprio microsip para abrir junto com o sistema, funciona perfeitamente.

Caso você esteja no gnome, e ele não permita alterar o path no navegador de arquivos, aperta CTRL + L

1 curtida

Microsip eu uso e funciona normal apenas pelo Wine

1 curtida