Preciso De Ajuda Para escolher uma Distro Linux

Procura no Youtube pelo Linux Scoop, tem vídeos bem legais de customização pra várias DEs… se for XFCE vc consegue deixar bem legal

1 curtida

LXDE é a Interface ? Estou no Raspbian

1 curtida

Essa série de vídeos (também do Leandro Ramos) pode lhe ser bem útil:

Usa o Lubuntu 18.04 como exemplo; mas deve servir para a interface do Raspbian para PCs.

2 curtidas

O Leandro cria dock, inclusive.

1 curtida

Pronto, orientação dada… sendo LXDE, aí o processo de customização é diferente mesmo

1 curtida

Se for LXDE não acho poderá customizar ele tanto assim, pois não existem muitos temas pra ele.

1 curtida

Então eu consigui Customizar bem até,mais eu não consegui achar 1 coisa que é colocar o menu na dock(uso o plank),eu queria deixar mais clean a deixa quase com o visual do gnome

2 curtidas

Então eu consegui Customizar bem até,mais eu não consegui achar 1 coisa que é colocar o menu na dock(uso o plank),eu queria deixar mais clean a deixa quase com o visual do gnome ;-;

1 curtida

Isso talvez só seria possível com o próprio GNOME, o que dá pra fazer é colocar os ícones da dock no começo dela. Exemplo:

Mas na verdade essa sua customização está muito boa, coloca um neofetch aí e posta no tópico do Desktop.

1 curtida

Trabalhou bem! Eu já curtia o Pi Desktop original do Raspbian, mas essas modificações deixaram o ambiente gráfico mais moderno e elegante. Lembrou-me o Solus MATE, que é bem bonito.

1 curtida

Pode Marcar o tópico aqui no chat não consigui achar.Fico grato

Claro cara, aqui:

1 curtida

Preciso de Uma distro que tenha esse requisitos:
°Não traga muita coisa só o básico nem precisa de navegador,só o gerenciador de arquivos básico e drives apenas.
°E não seja uma distro da deep web( :thinking:)

ESTOU NO ARCH LINUX :smiley:
(RECOMENDEM OUTRAS)
ESTOU TESTANDO OUTRAS DISTROS :smiley:

1 curtida

O próprio Arch é um exemplo de distros assim. Outras dá pra fazer uma instalação mínima, o Debian tem o netinst (o ruim dele é que é mínimo até demais.)

1 curtida

no Arch estou usando com i3 só que não instalei o arch na mão mesmo, utilizei um instalador (utilizei o calam linux)

1 curtida

Com uma ISO diferente? Pq agora o Arch tem um instalador na ISO dele.

1 curtida

O proprio arch ?,o Calam da a iso base e a pessoa escolhe o ambiente grafico ,acho foi isso
mais achei estranho pq a iso com 1.9 gb

1 curtida

O próprio, mas não é instalador gráfico e sim no terminal mesmo.

A iso deve ser grande assim por causa das coisas a mais que tem nele.

1 curtida

Sei la acho que vou instalar o LXDE no Arch

1 curtida

Distro da deep web seria aquelas que precisa fazer a instalação manual? Para o que você que elas são o ideal mesmo. Mas tem outras que já vem com tudo certinho configurado e que não tem muita coisa instalada tipo Manjaro, Endeavour, Arco, Artix, Star, Xubuntu e KDE Neon. Estas já vem enxutinhas de fábrica e com instalador com interface gráfica; destas colocaria o Artix e Endeavour como um pouco mais avançadas.

1 curtida