Preciso de ajuda con a instalação do meu ZORIN-OS pois o mesmo não reconhece meu HD

Baixei o ZORIN OS para migrar do WINDOWS 11 para o LINUX fiz o pendrive para da boot tudo certinho diz ele pelo ventoy.
Ele deu boot tudo certinho mais na hora da instalação meu HD simplismente não aparece e não consigo instalar o mesmo.
Tentei de tudo ja faz e j faz 4 dias que estou sem notebook…
Testei (sudo fdisk -l) mais so aparece o pendrive mais quando eu coloco (lsblk) ele aparece normal os 465 G.
Tenho um pendrive multiboot com o ZORIN, WIN 10, WIN 11 e umas outras compilações de WINDOWS mais meu notebook e meio fraco e elas no começo rodam bem mais depois de um tempo ficam pesadas…
Tenho um amigo que usa linux com um notebook mais lixo que o meu e o dele voa nao trava achei muito bom e queria colocar tb mais estou com esse problema queria saber se alguem pode me ajudar ja testei outras compilaçoes do linux como o MINT e acontece a mesma coisa mais quando instalo alguma versao do windows ele vai normal

Entra na bios desativa o security boot e fast boot
Se não funcionar abre o gdisk no boot live do zorin e vê se aparece o HD se sim formata ele como ext4 antes de instalar.

Se quiser fazer pelo terminal identifique o hd

lsblk -d -p -o NAME,SIZE,TYPE,MOUNTPOINT,VENDOR,MODEL
NAME           SIZE TYPE MOUNTPOINT VENDOR   MODEL
/dev/sda       1.7T disk            ATA      Lexar SSD NQ100 1920GB
/dev/zram0    31.3G disk [SWAP]              
/dev/nvme0n1 931.5G disk                     CT1000P2SSD8

No meu exemplo vou sar o /dev/sda troque isso pelo seu hd

umount /dev/sda* 2>/dev/null || :
wipefs -af /dev/sda
sgdisk -e /dev/sda --new=0:0: -t 0:8300
partprobe && sync
sleep 3