Preciso de ajuda com hd falhando

Eu se querer apaguei o post que eu explicava tudo certinho.
A história e assim, eu tinha um hd que ficou lento do nada, quando eu reiniciei o pc porque nao conseguia abrir o crystaldisk info ele ficou uns 5 min em uma tela preta. Eu desliguei o pc a força e bootei no ubuntu, mas o hd nao tava sendo reconhecido no explorer. Agora ele aparece no gerenciador de disco nao inicializado, e quando eu tento acionar ele aparece um erro. No crystaldisk aparece erro nos setores, acho que quando desliguei a força ele interrompeu um check disk. Eu consigo recuperar esses dados ou foi tudo pro vinagre?

1 curtida

Esqueci de por os prints:

1 curtida

Aparentemente deu ruim para vc amigo

Ola. Olha, garantir que voce nao perdeu/vai perder nada eu nao posso. Mas pode ser que o disco ainda seja utilizavel, se voce conseguir formatar ele de novo. Mas se analizando ele depois de reformatado ele ainda continuar com esse status de saude ai, infelizmente, foi tudo pro vinagre. Lembrando, so tente fazer isso se nao tinha nada importante nesse drive, o que eu imagino nao ser o caso, se nao tu ja teria feito.

acho que vc deve parar de investir nesse hd e trocá-lo. se for hd mesmo, mecânico, vai se beneficiar com um ssd.

1 curtida

era um hd antigo que eu usava pra guardar filmes

eu vou formatar e tentar fazer uma varredura

1 curtida

Remova o disco do pc, compre um SSD ou então outro HDD novo.
Se os arquivos são importantes rode um sistema de recuperação de arquivos(eu esqueci o nome, quando eu lembrar eu edito aqui) e tente salvar os arwuivos desse seu HD para o ssd ou hd novo.

Por fim, jogue no meio do mato o HD velho, ou coloque para reciclar.

1 curtida

Esqueça o mato, mande pra reciclagem. :wink:
Também pode desmontar e tirar os ímãs pra brincar com as crianças. :grin:

2 curtidas

@vinicius0 Se você fizer isso e funcionar, beleza. Mas recomendo que não confie mais nesse dispositivo. Ele pode falhar a qualquer momento, e daí você perde tudo outra vez. Compre ou HDD se possível, ou mesmo um SSD e use isso.

2 curtidas

Mandei pra reciclagem mesmo, não consegui rodar nada nele pra recuperar os dados. Valeu pelo apoio pessoal

1 curtida

Certo.

Não esqueça, fonte e armazenamento sempre compre novos.

1 curtida