Pra que atualizar o Kernel?

assim como coloquei no título gostaria de saber pra que se atualizar o kernel?,vi muita gente na internet ensinando a atualizar o kernel e o dio sempre falar a versão do kernel do sistema que ele esta fazendo a review,e pra ser bem honesto não sei nem o que é kernel,gostaria de saber se traz algum beneficio para o sistema fazer essa atualização e se funciona pra qualquer distribuição .
esse é o kernel do meu sistema e antes que eu me esqueça to adorando esse mundo chamado linux!!! windows nunca mais kkkkk
uname -r
4.15.0-29deepin-generic

O kernel é cérebro do sistema, ele contém todos os drivers necessários para que o computador funcione adequadamente. Novas versões do kernel corrigem bugs, melhoram a performance e acrescentam suporte a novos hardwares. Se você tem um computador moderno, utilizar a última versão do kernel é basicamente obrigatório na maior parte dos casos, do contrário o hardware não funcionará adequadamente. Em computadores antigos atualizar o kernel não traz nenhum benefício notável na maior parte dos casos, exceto é claro, correções de segurança.

3 curtidas

Já responderam a dúvida, eu só vou dizer o que eu sempre digo, se vc quer ter a versão mais nova do kernel é mais legal vc usar uma rolling release (distros que são mais atualizadas como o Arch, Void, openSUSE TW e Manjaro) do que usar uma LTS (como o Deepin, Ubuntu e Mint) e dar update por fora pq, apesar de funcionar em grande parte das vezes, fazer isso pode causar instabilidade, já que os kerneis mais novos não são oficialmente suportados, diferente das rolling releases que suportam sempre a versão mais recente.
A efeito de comparação, eu uso o Arch e meu kernel tá no 5.0.5 sem precisar fazer nada por fora, só usando os updates que o sistema me dá.
É isso.

3 curtidas

Além das distros que o @Fenrir mencionou, embora o Fedora não seja uma distro rolling release, ele sempre tem a última versão do kernel e a maioria dos programas são bem atualizados.

3 curtidas

muito obrigado pelas respostas!!! como sempre a comunidade ajudando os novatos vlw msm

Como vc usa o Deepin, atenção quanto a isso. A equipe de desenvolvimento acrescenta módulos próprios no Kernel puro… se for trocar, poderá ter um desempenho anormal (em notebook a bateria pode não durar quase nada).

4 curtidas