Pra instalar memória ram é necessário remover a bateria?

olá amigos gostaria de saber se pra adicionar um pente de memoria ram no notebook é necessário remover a bateria, caso seja necessário o que fazer quando a bateria do notebook não é removível?

Não precisa. Basta fazer com o computador desligado e fora da tomada.

5 Curtidas

Ju4n
olá amigos gostaria de saber se pra adicionar um pente de memoria ram no notebook é necessário remover a bateria, caso seja necessário o que fazer quando a bateria do notebook não é removível?

Sim amigo, nos Notebooks existem tensões que chamamos de Always present, ou seja, estão sempre presentes quando o carregador ou a bateria estão plugados.

Quando a bateria não é removível, vc precisa desplugar internamente. Lógico ter ou não tensão nas memórias varia conforme o fabricante, mas se possível, não arrisque.

2 Curtidas

Fiz a pergunta por isso, ouvi falar sobre eletroestática( acho que é isso) que fica nos componentes e caso não removesse a bateria poderia queimar tudo, isso de desplugar as coisas do notebook tenho medo de acabar fazendo alguma besteira já que não entendo nada disso

Não me referi a eletricidade estática( sim ela existe e pode danificar componentes mas isso é raro na troca de um pente de memória), me referi a tensões de alimentação do notebook, que dependendo do fabricante da placa, pode estar presente pelo simples fato da bateria estar plugada.

1 Curtida