Poucas semanas antes do fim, Windows 7 ainda roda em 26% dos PCs

Apesar de estar com data marcada para o fim do suporte oficial, o Windows 7 se mostrou, mais uma vez, o favorito de grande parte dos usuários. Segundo dados do NetMarketShare , o sistema lançado em 2009 ainda está presente em 26.86% das máquinas.

1 curtida

Melhor Windows para mim, infelizmente a Microsoft optou por seguir outros caminhos.

4 curtidas

Só de não deixar o HD em 100% ao iniciar e ser muito mais leve que o Win10, já é o suficiente para quem tem micros antigos não migrarem até hoje e ainda o preferirem.

Fiz um teste em um note antigo que estava com Win10 e coloquei o Win7 para testar uma aplicação dedicada, não lembrava que o sistema é tão responsivo, realmente sem comparação.

5 curtidas

W7 foi lançado em 2009? Nem lembrava!

Mas realmente, o pouco q usei, foi a melhor versão do Tela Azul até hj.

2 curtidas

eu era satisfeito com o Windows 10 no seu lançamento, depois veio uma update que derrepente o deixou um coco, é verdade que o windows é um sistema para hardware atualizado, mas isso não revoga seus problemas e instabilidades.

1 curtida

Apesar do Linux ser meu S.O. principal, me sinto muito triste por não ter tido a oportunidade de utilizar o Windows 7, tanto o meu antigo notebook quanto o novo tem hardware incompatível incompatível com ele.

1 curtida

O winfows 7 home basic e o Starter as versão que mais gosto até as versões professional e ultimate que e um pouco mais pesadas são boas.

O xp também erra bom de + uma pena num ter mais suporte

1 curtida

E realmente as primeiras isos do windows 10 era bem rápida e não tinha o tanto de poblemas como o hd em 100, com essas atualizações so pioro.

1 curtida

Eu nunca me dei bem com o Windows 7, direto tinha algumas dores de cabeça com alguns arquivos internos. Era um saco ter que arrumar tudo.

Vai continuar em muitas máquinas mais velhas porque elas não suportam o windows 10. Assim com ainda a gente encontra pcs com xp.

sem dúvida o melhor para todos HAHAHAH

1 curtida

Esse é um bom motivo para que eu aprendesse a usar Linux, usei o Windows 10 em um curso técnico e não gostei nem um pouco.

Precisa ter um computador atual pro sistema ficar bacana, o que é caro pra conseguir.

Não gosto de ficar zoando o win, porque já usei e conseguia fazer tudo que queria, perfeitamente, com o Win 7 (e aprendi muito do que sei sobre pc’s utilizando Win). Mas a imagem abaixo sintetiza completamente o que é a grande maioria dos pc’s rodando win 10 atualmente, ainda mais se não tiver um SSD e um bom hardware.

Obs: concordo com quem diz que o Win 7 foi um excelente Win. Tinha suporte muito bom aos hardwares (o que não rolou tanto com o Win 8), era leve (usei em um note que tinha um celeron carroça e 1 gb de ram. Roda tranquilo). Acredito que um dos problemas do Win 10, é a inconstância com hardwares diferentes. Já vi pc “fraco” rodar ele tranquilão e já vi pc com hardware excelente começar a apresentar problemas de desempenho.

Bicho, já tinha esquecido do fim do suporte. Tenho um PC de Backup que ainda tem ele instalado, um celeronzinho com 4GB de RAM que ainda roda bem com ele.