Posso mudar o gabinete? E placa de vídeo Low Profile se sai bem?

Bom dia, galera. Eu posso trocar o gabinete slim de um pc Dell vostro 270s (o gabinete já vem nele) por um gabinete tamanho normal? No caso essa troca seria para poder colocar uma placa de vídeo que não seja low Profile. E vocês sabem me responder qual o rendimento de pcs gamer com placa low profile? Não há muitos vídeos sobre o assunto no youtube e as placas de vídeo low profile também a gente acha elas em menor quantidade.

dell2

Low profile é apenas o desenho da placa, que é específica para caber em gabinetes pequenos. Geralmente elas são os modelos mais fracos, mas não é porque é low profile que vai ser fraca.

Bem, pra ver se sua placa mae cabe você precisa descobrir o fator de forma dela (form-factor). Se for fora do padrão ATX, mini-ATX etc, você terá problemas.

Se você pesquisar e tiver certeza que é mini-atx, então pode ir tranquilo na compra de um novo gabinete pois ela caberá.

Para saber o ganho de desempenho, procure comparativos entre o modelo da placa que você tem e o modelo que você quer comprar. Outros fatores também vão ser importantes, como proccessador, memória e velocidade de memória. Precisa verificar se o “estrangulamento” vai acontecer noutro ponto, por exemplo no processador. Nesse caso você não consegue tirar todo o proveito que a placa de vídeo pode lhe oferecer.

1 curtida

Valeu. Nas minhas pesquisas sobre placas low profile vi que a maioria não entrega um bom desempenho. Esse pc tem um processado i5 (não sei que geração) e tenho 8 giga de ram. Um problema além do gabinete é a fonte que é especifica para o gabinete dele e não sei se tem como colocar ela em outro gabinete. Mas ainda sim acho que vale a pena comprar uma nova fonte se essa placa servir em outro gabinete. Vou ver se testo com um gabinete usado. Eu consigo esses gabinetes de graça.

1 curtida

Poste algumas fotos da sua máquina, de vários ângulos. E se possível, dela aberta também. Vai ajudar na hora de darmos opiniões sobre as tuas dúvidas.

1 curtida

A foto dele aberto eu tirei e as outras duas eu peguei na internet porque a qualidade da câmera do meu celular não é boa. Mas é o mesmo pc.

dell2