Posso instalar o mint 19 e atualizar para o 22?

Meu amigo tem um pendrive de apenas 2gb e ele queria instalar linux no pc dele, todas as distros de menos de 2gb sao ou muito basicas tipo o antiX ou muito complexas para um iniciante tipo o arch. O linux mint 19 tem exatamente a quantidade que eu preciso (1.8gb) eu posso simplesmente instalar e ir atualizando ate chegar na versao mais nova ?

Obs: O pc nao é fraco so o pendrive que tem 2gb

1 curtida

Poder, pode. Uns meses atrás orientei um familiar meu nesse processo.

A pegadinha é que tem que atualizar do 19 para o 20, daí do 20 para o 22. Nesse mesmo nível de esforço, investigaria outras soluções (como mover o HD em outro PC e instalar a partir de lá).

1 curtida

poder, pode. desde que você o faça por conta e risco. mas o correto é de versão em versão. pq n instala a 22 de uma vez?

1 curtida

Não é recomendado atualizar diretamente do Linux Mint 19 para o Linux Mint 22, pois são versões muito distantes entre si. O procedimento comum e mais seguro é realizar atualizações graduais entre as versões intermediárias, por exemplo, do Mint 19 para o 20, depois para o 21, e só então para o 22. Isso garante que todas as dependências e pacotes sejam atualizados corretamente.

Para melhor desempenho, especialmente com o ambiente gráfico Cinnamon, recomenda-se aumentar a RAM para 4 GB e o espaço em disco para 100 GB.

Para 2gb o recomendado são as versões Mate e Xfce do Linux Mint.

3 curtidas

nao cabe no pendrive

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.