Fiz root pelo magisk me arrependo desfaço o root porém não funciona mais pagamentos por aproximação so com o bootloader bloqueado então eu tenho medo de bloquear o bootloader e meu celular não funcionar mais o problema do meu celular e que aparece uma mensagem do magisk ao reiniciar o celular e logo ele liga e funciona normalmente estou com o bootloader desbloqueado mais quero fazer a rom stock e bloquear o bootloader eu bloqueio ele antes de fazer a stock rom ou depois da stockrom?
NÃO bloqueie o bootloader sem antes instalar a stock. Um bootloader bloqueado só permite a inicialização de kernels assinados pela fabricante – o que não é o caso do kernel que o Magisk customiza. Você precisa primeiro instalar a stock, e depois pode bloquear o bootloader sem medo.
E lembre-se que caso o seu dispositivo tenha ROMs para regiões específicas do globo, você deve instalar a stock ROM da região original do seu aparelho. Bloquear o bootloader com a ROM de outra região também pode fazer com que o bootloader bloqueie o boot do sistema por causa da assinatura incorreta. Já vi muitos casos de usuários Xiaomi instalando a stock ROM de outra região e deixando marcado no programa de flash pra bloquear o bootloader em seguida. Deu que brickaram os aparelhos. Ainda é possível trazer esses Xiaomis de volta a vida através do flash da stock ROM correta através do protocolo EDL mas é um gasto extra que é melhor ser evitado.
Caso seja um dispositivo da Samsung, a região não importa, já que todos os CSCs são assinados com a mesma chave privada. Entretanto, uma stock de um CSC diferente do ZTO (Brasil sem operadora) pode trazer configurações de região que diferem do desejado, como o teclado configurado em outro idioma por padrão e/ou aplicativos diferentes instalados por padrão.
Kogane? E um celular da Samsung então eu sigo os seus passos? Primeiro eu instalo a stockrom no celular e depois bloqueio o bootloader?
Sim.