Estou iniciando no linux e comprei um notebook positivo R15 com AMD Ryzen 7 5700U com 8GB de RAM e 512GB.
Eu sei que é Positivo. Mas fui nele pela tela IPS kkk
Ele chegou novo e já não sai som nos speakers apenas pelo fone.
Vi em alguns fóruns que pode ocorrer isso no Linux e não ocorrer no Windows, que pode ser pela versão do kernel da distro que vem o Linux Policorp.
Agora eu estou na dúvida se é um defeito de hardware ou do SO. Caso seja do SO eu devo instalar outra distro ou devo mudar para o Windows? Eu não queria adiar mais a minha migração para o Linux…
Acredito que já tivemos algumas discussões sobre problemas similares com equipamentos positivo aqui no fórum, sugiro usar nossa ferramenta de pesquisa e ver se algumas das sugestões propostas ajudam no seu caso.
No mais, para que a comunidade possa ser mais objetiva é importante que você compartilhe informações sobre o seu hardware. Use as dicas do post abaixo para coletar e compartilhar suas informações.
Eu verifiquei diversos foruns para tentar resolver e não consegui. Mudei a porta também e não resolveu.
No fim, como em outros foruns falavam que no windows não ocorria esse problema eu tirei o debian(policorp) e coloquei o Windows 11 como não resolveu eu abri o notebook e o cabo dos altofalantes estavam desligados. Incrível mas estavam…
Agora tirei o Windows e coloquei o Zorin.
Gostaria muito de agradecer pela ajuda. Me desculpem pela demora para voltar aqui!