Hoje eu usei e já tava rolando normal, devia ser um bug no whatsapp web msm, no whatsapp desktop no Windows tava normal.
Com certeza, existem várias distros que a gente pode sempre estar testando, mas para isso temos que ter pelo menos um sistema estável para trabalhar e usar como principal. Ai a gente pode meter o louco e testar quantas distros quiser até, talvez achar uma definitiva.
Acho que o meu maior erro foi confiar no Ubuntu como meu único S.O mesmo em meio a vários problemas. Talvez se tivessem me dito lá atras “essa personalização não é oficial e pode quebrar o sistema” eu nem teria migrado para o linux, para inicio de conversa.
Como eu tenho uma licença do Windows, instalei o W11 e voltei a usá-lo.
Agora eu tenho mais liberdade para “brincar” e ir com mais calma, ou não, de repente ficar apenas no Windows mesmo, quem sabe.
Em meus computadores Samsung “de entrada” o Linux Mint funciona melhor que o Windows 11. Não que o Win11 seja ruim nessas máquinas. A questão é o Mint ser mais leve e ter um sistema de atualizações mais estável e previsível. Computador com pouca memória RAM dá lentidão e engasgos enquanto o Windows está baixando e instalando updates em segundo plano.
Entendido. Estar no Windows ou Linux é apenas a plataforma. O importante é produzir. Entendo sua frustração com a constante instabilidade. Para quem passa por isso, é realmente um saco (também passei algumas vezes).
Eu também senti vontade de voltar para o Windows, pois passei muita dificuldade até conseguir uma distro e configuração que serve ao meu propósito.
Eu tinha bons motivos para não desistir, pois Windows tb não me atendia no que precisava fazer. O resultado tem sido muito bom, e passo muito mais tempo em Linux do que em Windows hoje em dia. Cada um sabe do que precisa.
Tenho um ultrabook da Samsung tb. Esse, Windows nem pensar rsrsrs. Ainda mais uma versão tão pesada quanto o Win11. Linux salvou o destino dele. Ubuntu + LXQt. Caiu como uma luva (na verdade é até melhor do que o terrível Win8 que ele veio de fábrica). Muito mais fluido e responsivo.
O meu é um Desktop AMD Ryzen 1600 6 Nucleos 3,6Ghz, 16Ram DDR4 3000MHZ, SSD NVME LEXAR 3500MB de leitura, só a minha placa de video que é vagabundinha.
Leiam com atenção o que escrevo! , todas as distros Linux tem problemas " tooooodas!!!" não adianta mentir e dizer que essa ou aquela é 100% perfeita , pois todas elas tem algo que nos desanima,
e quem está nesse momento usando seja lá qual for a distro já teve que concertar algo ou até mesmo reinstalar o sistema por que quebrou , por exemplo, agora mesmo nesse exato momento tem alguém quebrando a cabeça com alguma distro , infelizmente essa é a realidade , desculpas ai a todos, ![]()
A liberdade que o Linux oferece pode vir a ser uma prisão para muitos usuários, principalmente para aqueles com mais tempo disponível. No Windows é muito mais difícil ver usuários passarem muito tempo configurando questões estéticas do sistema como no Linux, uma vez que não há tanta margem para personalização no SO da Microsoft.
É uma questão de probabilidade: quanto mais você modifica o sistema, mais chances ele tem de começar a apresentar comportamentos estranhos.
Eu sempre desconfio quando alguém fala, “ah, instala tal que resolve”, mtas vezes a tal distro é baseada em ubuntu tb e eu fico pensando “será”.
Embora seja grátis, e eu sei que tem gente que gosta de pular de uma distro pra outra, eu por outro lado só quero instalar um sistema e usar, abrir os programas e que eles estejam funcionando. Se o fato de eu instalar temas faz com que o sistema fique impossível de usar, eu uso o Windows, não tem problema.
Depois de testar trocentas distros eu escolhi Ubuntu , super funciona , pelo menos até aparecer os problemas!
eu sei “resolver” , más e quem tá chegando agora eeemmm ??? , opa o zorin é facil mas é base Ubuntu/Debian o mint tambem é , assim como Xu , Lu , Ku , Lite , todas elas o mesmo Ubuntu/Debian , ou seja vão dar as mesmas dores de cabeça. ![]()
É, eu não tenho tanto conhecimento para estar resolvendo todo problema que aparecem, ai recorro aos fóruns e videos. Mas eu á entendi que se eu quero continuar no linux, tenho que aceitar que eles problemas acontecerão. Tem coisa que se resolve sozinha, como o problema no chrome, pode ser que na próxima atualização o problema seja resolvido. Mas tem coisas que atrapalham o uso e tem dias que vc não tá afim de ficar resolvendo os problema do sistema.
Oi
Bom dia
Já tentou usar arch ou derivados?
Já tentou usar debian estável?
Seria interessante desativar o tema pra ver
Qual?
Qual?
É bem provável que nos Windows mais recentes isso se torne necessário também
Ah como eu queria não ter tantas falhas no Windows
Eu tenho problemas com o chrome no wayland que não acontecem no xorg.
eu testei ontem sem os temas, o problema no chrome e edge continuaram e agora acontece no brave tb. É alguma atualização que tá causando esse problema.
Eu antes tava no Wayland, mas o sistema não reconhecia a frequencia do meu monitor, ai coloquei em Xorg e até reconheceu alguma coisa, mas a minha GPU que limita a frequência do monitor em no maximo 75hz. "O remédio para o estomago ataca o coração"kkkk
Esses navegadores têm o mesmo motor. Experimentou o Firefox pra ver o que acontece?
Meu navegador padrão é o firefox, uso o edge como secundário pra e outra coisa. O firefox tá normal.
Tente usar as flags
--use-gl=egl
E a variável, talvez encontre nas flags também
LIBVA_DRI3_DISABLE=1
pior que eu não tô nem abrindo eles pq até travam o sistema.
Tal como o Windows e o sistema operacional da Apple…