Porque não consigo criar pasta dentro de pasta no Linux Mint 20.3

Porque algumas pastas não me dão a opção de criar uma pasta dentro da pasta selecionada?
Obs: Algumas pastas permitem e me dão a opção e outras não.
Preciso criar uma pasta dentro do diretório documentos e não tenho a opção.
Como proceder?

Algumas pastas (diretórios) são arquivos ocultos ou arquivos do sistema. O que o Nemo (explorador de arquivos do Linux Mint) faz é evitar que o usuário crie arquivos de forma “tradicional”/leiga para evitar problemas. Se você quiser forçar a barra, pode usar o terminal.

• Clique com o botão direito na pasta que deseja abrir o terminal, conforme a imagem a seguir:
    image

• Selecione a opção “Abrir o terminal aqui”

• Digite: mkdir NovoDiretório

Vamos pelo começo.

No Linux existe um sistema de permissão com hierarquia.

image
image
image

Sobre a questão dos “donos”, diretórios do sistema vem como dono o root (superusuário) e para os usuários existe a pasta Home.
image

Quando você esta logado como root ou com poderes de root, você pode fazer alterações tanto no sistema como nas pastas home, já quando esta como usuário você só pode alterar arquivos da sua pasta.

Olá bom dia
Meu problema é quase idêntico, eu migrei há algumas semanas do Windows 10 para o Linux Mint 20, e não consigo apagar ou criar pastas nas outras duas participações ou HD do meu PC, por favor alguém me ajude.

Para criar pasta e editar arquivos no NTFS tem que usar o sudo, o NTFS não tem sistema de permissão implementado no Linux então tem que usar o root.

1 curtida

Podes ensinar-me o comando completo?

$ sudo “file manager”
senha: *****

Subistitua file manager pelo file manager: