Porque a Microsoft disse que o Windows 10 seria o último e agora lança o Windows 11?

Porque a Microsoft disse que o Windows 10 seria o último e agora lança o Windows 11 ?
Vamos ter que pagar todo ano agora pra usar o Windows novo com uma cara diferente incompatível com o hardware que já temos ?

Eu também escutei isso no passado, resta agora saber se a Microsoft realmente disse isso, ou se tudo isso não passou dum delírio em coletivo :joy:

Minha opinião: Microsoft é uma empresa, e empresas mudam de ideia da noite para o dia, talvez fomos ingênuos em acreditar que Windows 10 seria o último sistema operacional deles, e eu também fui um dos que acreditaram.

Todo ano não, mas provavelmente uma vez a cada década.

Não sabemos ainda se Windows 11 será um sucesso ou um fracasso, é cedo demais e qualquer afirmação é mero futurismo, mas dá para “especularmos”, por exemplo…

Se Windows 11 for um sucesso, talvez teremos um Windows 12 (?) em 2030…
Se for um fracasso, talvez teremos um Windows 12 em 2023/2024, visto que o Windows 10 terá suporte até 2025…

Mas como eu disse, empresas mudam de ideia da noite para o dia, talvez eles prolonguem o tempo de suporte do Windows 10, assim como fizeram (eu acho) com Windows 7.

1 curtida

Porque ela pretendia sim transforma o Windows apenas em um centro de serviços, mas, percebeu que as pessoas clamavam e clamam sempre por novas versões de sistemas operacionais, para mesmo que ilusoriamente acreditarem que houveram grandes progressos, isso tem um efeito psicológico. Provavelmente o ponto definitivo foi o Windows 10x que levou a empresa a decidir-se por lançar uma nova versão do s.o.

Não, é quase impossível, principalmente dentro do planejamento de uma corporação como a Microsoft lançar um sistema operacional robusto e completo para computadores “inteiramente novo” todos os anos. Sobre pagar, ele será gratuíto para quem já tem uma máquina com Windows 10 genuíno.
Acerca de comprar hardware novo para usar Windows 11, infelizmente se a Microsoft não voltar atrás, entre 70 e 80% dos computadores globalmente falando não serão candidatos a uma atualização nativa, seja pela ausência de TPM, seja pela geração dos processadores. Ai nesses casos, as obsolescências programada e perceptível obrigarão o usuário a ou trocar de computador, trocar de sistema operacional ou ficar no W10 até 2025 e trocar de máquina nessa época ou em último caso permanecer pós-2025 com um sistema operacional sem suporte (desaconselhável).

1 curtida

Acredito que a explicação do Dio no vídeo sobre o w11 resume isso muito bem: marketing!
Basta ver o quanto os veículos de divulgação se empenharam em divulgar essa novidade e o quanto as pessoas voltaram sua atenção para o assunto.

Muito mais prático dizerem q saiu a versão 11 do sistema do q a atualização nj2gt8gh do w10.

3 curtidas

De onde saiu essa estatística?

Sim, e há internautas acreditando que Windows 11 é um sistema operacional recriado do zero.

Estive olhando o Windows 10x, e parecia mais um Windows 11 Alpha:


Fonte: Microsoft confirma que Windows 10X será descontinuado - TecMundo

Estou por fora das novidades, mas pela minha ótica, Microsoft preferiu anunciar Windows 11 como um “novo Windows”, que parece ser uma versão melhorada do Windows 10X, em outras palavras, Windows 11 está mais para um “Windows 10 Remastered”.

Ao menos parece haver muitas novidades e melhorias.

3 curtidas

Como não é um número cravado, é uma estimativa global considerando os dados de máquinas produzidas, o percentual anual dessas máquinas que se tornam lixos eletrônicos na África, Ásia e Oceania, a renovação dessas mesmas máquinas e o número de computadores fabricados desde que TPM tornou-se comum e da adoção de processadores ditos suportados pela Microsoft. Ainda sim, apenas, uma estimativa.
https://www.canalys.com/newsroom/canalys-global-pc-market-Q4-2020https://optocrypto.com/amd-dethrones-intel-best-selling-cpu-company/

https://www.theworldcounts.com/stories/electronic-waste-facts

Pegue as especificações de hardware da Microsoft e use o filtro de ano e região.

1 curtida

Caraca, não sabia disso tudo. Muito obrigado!

1 curtida

XP, Vista,7,8,10,11. O erro começa quando a Microsoft não sabe contar kkkkk.
Mas falando serio, como a pandemia mudou a forma de muita gnt estudar e trabalhar, eu acho q a Microsoft viu a oportunidade de dar uma renovada no produto dela e acabaram lançando o Windows 11.

1 curtida

Vcs não entenderam filosofia: Tudo é o último… até não ser mais!

Concordo com os comentários. Parece que é apenas uma versão para marcar o fim de suporte de máquinas antigas, e que o novo sistema será um remaster do velho…

2 curtidas

Isso é desespero do pessoal… o tal TPM já tem anos. Processadores faz tempo que tem ele também quando a placa mãe não tem.

Além disso hardware e software evoluem. Ninguém reclama de processador novo a cada 4 meses. Ou carro novo todo ano. E são bem mais caros.

O problema é que a Microsoft não colocou como barreira apenas a existência do TPM, mas, a própria questão geracional, notebooks (convencionais) por exemplo pós-2016 com processadores Intel, todos já vem com TPM presente e ativado segundo os fabricantes, porém esbarram na limitação da geração. Tem essas gambiarras para instalar, mas, ninguém sabe se serão funcionais na versão final ou se permitirão atualização direto no Windows Update.

Aproveitando este tópico já que aborda o Windows 11… Será que o facto de o Secure Boot ser um requisito agora vai afetar a instalação de distros Linux? E será que posso instalar uma distro Linux ao lado do Windows 11 Insider?

1 curtida

Eu estava pensando nisso anteontem, é bem provável que haja uma forma de contornar para o dual boot, mas, a metodologia de instalação deve mudar.

1 curtida

Por isso acho que muitos estão se descabelando a toa. Temos que aguardar.

1 curtida

Eu aprendi uma coisa, Windows só no notebook da fábrica.

Uma coisa que deve afetar a indústria e aumentar os preços é que as limitações ao hardware do W11 vão tirar de linha os laptops com Pentium e Celeron - agora é só de i3 pra cima

1 curtida

RIP Positivo

1 curtida

Não duvide de nada, muito menos da M$ dá sinal verde pra venderem qualquer tranqueira eletrônica com seu sistema pré-instalado, por mais que o desempenho seja pífio.

3 curtidas

Multilaser com 32gb de memoria ROM de celular e 2gb de memória “Rambo” com Windows 10 já nos mostra que isso acontecerá hahaha

3 curtidas