Por que você deveria prestar atenção na sua segurança online

Confira o post completo no blog: https://diolinux.com.br/editorial/atencao-seguranca-online.html

Para garantir a sua segurança online é necessário seguir alguns passos.

7 curtidas

Exatamente e excelente matéria. Ainda faço um complemento a segurança: “Antes eram cadeados, Hoje são cliques”.
:pray:t2:

4 curtidas

Para senhas, recomendo usar um gerenciador de senhas. Há vários opções de apps, tantos as que tem sincronização entre dispositivos ou não.

Bem, dentre as opções disponíveis, eu utilizo o Bitwarden, está disponível para desktop e mobile, e ainda tem extensão para navegador. Ele permite preencher as senhas automaticamente, além de gerar senhas, organizar por tipos, anexar arquivos, dentre outros recursos (alguns são premium), vale a pena conferir.

Voltando ao artigo e por isso meu comentário, como disse antes, este e tantos outros gerenciadores de senhas se tem a opção de gerar senhas, assim você pode usar dessas senhas aleatórias para todas suas contas (trocando-as), e apenas se preocupar com a senha mestra (senha do gerenciador de senhas).

Essa é uma boa forma de criar senhas fortes e ainda não perdê-las ou esquecê-las, e, mais uma vez, se preocupe em anotar/guardar a senha mestra, de preferência memorizando.

Mais seguro que isso só se você escrever as senhas num papel.

6 curtidas

Valeu! É bem isso mesmo…

Realmente é algo muito importante hoje em dia… Eu utilizo o 1Password e AMO, mas existem diversas alternativas boas (e algumas bem mais baratas haha)

4 curtidas

Até compartilhei no Linkedin, um ótimo tópico e muito necessário pra quem tem como profissão, meios digitais.

4 curtidas

Senhas fortes, autenticação de dois fatores, ter cuidado com links duvidosos, não sair cadastrando emails em sites aleatórios pouco confiáveis, utilizar VPN, optar sempre que possível por serviços que utilizam criptografia ponta-a-ponta, etc.
Na internet, todo cuidado com seus dados é pouco :v:

3 curtidas

Para senhas eu recomendo um caderninho com todas as senhas haha.
Fiz um gerador de senhas com python e anotei todas as senhas em um arquivo .txt no meu hd externo e em um caderninho; garanto que não há gerenciador mais seguro que este!!!
Usava o Lastpass, mas depois que comecei a estudar mais a área de segurança(estou estagiando neste ramo) enxergo como algo muito vulnerável alocar todas minhas senhas em um plugin de browser.

3 curtidas
  • Para as senhas, é melhor confiar no bom e velho papei, e se for um caderno melhor ainda!

• Por sorte grande parte das redes públicas são horríveis de tentar fazer login, e sempre suspeitei de que para fazer alguma conexão é necessário digitar meu CPF (pra quê?)

• Evitar baixar arquivos e pacotes de fontes desconhecidas, e na dúvida tente testar em vários serviços especializados em malware que tem na internet como o Virus Total.

• Não ser ganancioso e clicar em anúncios te prometendo dinheiro, curso, jogo ou até mesmo remédios de forma gratuita.

1 curtida