Por que todo mundo está migrando para Linux?

Cada vez mais vemos conteúdos sobre Linux feitos por pessoas que não falavam sobre isso. Somado ao crescente número de usuários, investigamos por que mais pessoas estão migrando para Linux.

7 curtidas

No meu caso é privacidade. Estou fazendo testes e etc. e logo migrarei.
Além disso não estou satisfeito com essa onde de IA integrado em tudo, utilizando mais recursos e de olho em tudo que fazemos

Essa migração, fiz faz tempo.
Em 2005, com a extinta distro Mandrake.

1 curtida

Eu uso linux desde 1998, mas o meu primeiro contato foi com o Slack, em 1994. Tinha um colega do banco Meridional que conhecia bem linux e me mostrou o Slack rodando numa estação de trabalho. Desde então eu me interesso por software livre e, principalmente, por Linux.

1 curtida

Estão migrando pois está muito fácil! “No meu tempo” tinha que instalar lendo o manual de instruções com 400 páginas e sem internet!

2 curtidas

Sou parte desse povo aí insatisfeito com a obrigacao de mudar pra Win 11 (e para tal teria que comprar novo Comp e ainda por cima essas coisas de ia…)Há mais de 10 anos coloquei uma partição Linux Ubuntu no note. Depois, tive que comprar outro note e precisava de programas que só rodavam no windows. Agora com essa de win11, eu que desde que comprei o novo Comp estou querendo o Linux de volta, vou instalar de novo o Ubuntu. Curiosamente parece que está muiito mais simples que antes… Vou ter que instalar em dual boot. O trampo me obriga a usar o pacote office. Não sei se tento colocar o wine ou a máquina virtual (lembro que não achava muito confortável a VM).

4 curtidas

Lembro de instalar linux com CD de revista gringa, com internet discada e documentação em inglês quase inexistente.

1 curtida

Ontem passei o dia inteiro esperando a boa vontade do Defender de parar de explodir minha memória sem motivo aparente pra eu poder jogar!
Então assim que MS começar a encher meu saco por conta do 11 eu zarpo fora direto pro meu bom e velho Manjaro ou o incomparável Pop_OS.

2 curtidas

No meu caso eu fiquei extremamente chateado com o Windows 11. Ele sempre dava pau no Windows Update e deixava o computador sem conseguir desligar, demorando até 1:30h pra desligar. E não recebia mais atts.

Achei que fosse o hardware, troquei de plataforma de Intel pra AMD e a mesma coisa aconteceu. Fiquei chateado e depois de 10 anos longe do Linux resolvi instalar no notebook de casa. E cara, que maravilha, funciona tão bem, e muito melhor que antigamente quando usava.

A minha migração eu fiz em 2009, para o ubuntu,

1 curtida