Guardar caixas de eletrônicos é um hábito comum entre entusiastas de tecnologia, mas será que a justificativa da revenda e da utilidade realmente faz sentido?
Olá, eu guardo as caixas pelo menos por um tempo, que caso precise re-enviar para o fornecedor tenho a caixa para poder enviar, em caso de garantia
Foi bom lembrar!
Vou jogar fora um scanner de 20 anos, pifado – e nem lembrava que ainda tenho a caixa, manual, garantia etc.
Os lixeiros vão dar mais valor!
Eu gosto como uma forma de preservação, inclusive de memória, também serve na eventualidade de realizar um transporte de mudança ou encontrar um detalhe técnico de um equipamento antigo que nem sequer na WEB se encontra mais a informação ou ainda, como forma de valorizar um item em uma eventual revenda. Para mim, é um símbolo de cuidado.
Guardo para ter onde armazenar em caso de venda ou de transportar para outro lugar.
Já que usar a embalagem original deva dar uma proteção mais adequada por comportar o produto da forma correta.
Igual minha Gtx 1650, na época que vendi parecia até nova, limpei e embalei até com os protetores do hdmi.
Mas coisas que não são necessárias esses cuidados, guardo até o fim da garantia apenas.
Eu tenho as caixas das coisas que me orgulho de ter comprado, é como se fossem trofeus, uso como decoração (so guardo algumas caixas, como as das peças do meu PC, caixa dos meus relógios e afins…)
Olá,
Algumas eu guardo pelo período da garantia, outras para armazenar peças antigas e outras por que acho bonitas
.
Resumindo eu guardo tudo.
Abraço,
guardo qualquer caixa só durante a vigencia da garantia.
A matéria do @Diolinux faz todo sentido! Realmente guardamos muitas caixas em vão, e no final a tal “revenda” não ocorre, e por vezes até já nos desfizemos do produto e a caixa continua ali juntando poeira… A justificativa de guardar a embalagem por causa da “garantia” é uma meia verdade, de fato a embalagem original é um item importante e exigido para a devolução ou troca do produto dentro do prazo de arrependimento de compras online (dentro do limite de até 7 a 30 dias, dependendo da plataforma onde comprou) ou para a devolução ou troca de produtos adquiridos presencialmente em lojas físicas por motivo de defeito (prazo máximo entre 3 e 7 dias)… Para a garantia contra defeitos de fabricação (90 dias para produtos duráveis, geralmente estendida gratuitamente para um ano, ou adquirida à parte por um tempo maior) os termos e condições envolvem a avaliação e reparo do produto na rede autorizada de assistência técnica, sem embalagens e nem acessórios (cabo de energia, carregaodor, fones, etc…). No fim das contas, não é mesmo racional guardar essas caixas por mais de 30 dias, ocupando espaço e juntando poeira…
Eu só guardo durante o período da garantia, ou se esquecer onde está a caixa. Minha casa não tem muito espaço para ficar empilhando caixas ![]()
Eu guardo porque o papelão é mais firme e posso guardar trecos dentro
Eu me vi pensando nisso esses dias, tenho uma caixa guardada do meu Headset, fone antigo e meu Joystick, uma caixa dentro da outra, pensei em jogar fora mas, por algum motivo, ainda quero manter na minha decoração ‘-’
Boa noite! Sinceramente, quase não guardo as caixas dos produtos, salvo dos notebooks enquanto se encontram no período de garantia e uma caixa de uma placa de vídeo que tivem em um Pc jurássico que tive pois era edição Heavy Metal (quadrinho antiquíssimo que existia antigamente) que virou quadro. De resto é lixo na hora em que instalo e conlmeço a usar o produto.