Por que Package: zypper (1.14.42-1) está no repositório do debian?

Será possível instalar pacotes .rpm com isso? Reparei por acaso ao fazer uma pesquisa no apt search e fiquei curioso sobre a motivo de tê-lo aqui.

Existe um conversor de pacotes, com ele você pode converter um pacote RPM para pacote DEB. O conversor é o pacote alien.

1 curtida

Para gerenciar containers como existe o apt, dpkg, pacman e zypper no fedora, fazem anos.

Tecnicamente é possivel utilizar em distro baseada em rpm, para utilizar em distros com outros formatos de pacote requer muito trabalho manual e não vale a pena, como o @aguamole disse existe o alien que converte pacotes, porém mesmo assim eu não recomendo nem sempre funciona, se eu fosse utilizar o pacman no fedora por exemplo teria que recriar toda base de instalação que no arch a bibliotecas vão para /usr/lib enquanto no fedora vai para /usr/lib64 duplicando várias bilbiotecas e causando conflito em aplicações.
Hoje fazer esse tipo de gambiarra não faz sentido pois existem pacotes flatpak, snap e appimage, é mais viável compilar do que fazer esse tipo de coisa, isso é pedir pra quebrar o sistema.

1 curtida

Faz sentido, obrigado.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.