Por que nenhum Linux serve pra você? - Diocast

Vamos bater um papo sobre escolhas e como encarar o Linux no desktop de forma mais tranquila! Nunca mais pense nenhum Linux serve pra você.

2 curtidas

Esta ai algo que não me preocupo mais. Últimos 6 anos usando apenas Fedora e não sinto a menor vontade de trocar, apenas crio uma máquina virtual de vez em quando de outra distro para saber das novidades, mas não para uso. Se for para mudar, atualmente apenas se for para Silverblue, ainda não migrei para esse por causa de algumas incompatibilidades que tive com relação ao sistema de boot.
A única coisa que sinto falta nele é uma versão LTS, com migração para a próxima versão, e simplesmente por que se migro e quebra, eu tenho de voltar meu sistema para a versão anterior para continuar a trabalhar, com o Silverblue isso seria bem mais simples, mas no geral espero uns 4 meses antes para ter certeza da estabilidade antes de atualizar para a nova versão, assim fico pouca coisa defasado.

1 curtida

Eu me acho ainda muito perfecionista!!! sempre querendo usar o melhor.
Mas aprendi que nao e assim. Ja troquei diversas vezes de Linux na tentativa que alguma resolvesse o meu problema da minha maquina!! MCE e Travamentos. e me falaram que era algo do processador com Kernel Linux.
Tanto que ja postei diversos topicos no forum e em outros lugares tentando resovler o problema, mas ninguem conseguia resolver ou mesmo consegue.
Ja usei Fedora,Zorin (ate comprei a PRO do Zorin) Linux Mint,Ubuntu.. achava que trocando de distro ia resolver o meu problema. mas continuava, ate que um dia eu resolvi dizer adeus para o Windows 10, apesar de que a mihha maquina rodou o 11, mas foi ate o 23H2. depois nao instalou mais!! Por mais que eu colocasse o comando sugerido pelo ChatGPT para tentar amenizar o problema do MCE (Reinicializacoes aleatorias com Erro de HW) e Travamento continuava dando.. e isso era meio que frustrante pra mim. Eu queria era usar um sistema que me deixasse seguro. E encontrei no BIG Linux a solucao para o meu problema do MCE e dos Travamentos. tem algum tempo que eu venho utilizando, e ate agora nao deu nenhum. bom, nao sei se pode dar um dia!! mas vamos ver no que da ne? Windows eu nao queria voltar. mesmo o meu pai dizendo que Odeia Linux (ele fala isso sem ao menos ter usado..) odeia so porque eu uso. eu tentei convencer ele a usar linux dando diversos argumantos.. mas a cabecinha e dura viu!! igual eu querendo instalar Linux no PC da minha avó, que ta lento e pesado com o Windows 10. pra que eu vou instalar se ninguem ali usa o PC direito. ate a tinta da impressora seca porque ninguem usa o PC. nem ela usa!! e sabe usar.

E esse negocio de formataçao, pra mim, quando eu formato, eu fico o dia inteiro fazendo isso!! da trabalho? sim, um pouco.. mas cada um e cada um ne?

Meu problema é fazer que algum Linux funcione sem erros ridículos e sem noção como travar na tela de login, perder a configuração de vídeo do nada, chaveiros irritantes, etc. Ainda falta um longo caminho pra se tornar minimamente utilizável pra maioria. E não. Não é pra qualquer um o Linux. Uso o mint e é até bonzinho, mas parace que quando eu mais preciso dele é que ele me deixa na mão. É fogo. Outro dia precisava participar de uma meet. Primeiro a câmera deixou de ser reconhecida (até aquele momento estava tudo bem), depois, ao reiniciar, travou na tela de login. Digitava a senha, mas nada de entrar. Fiquei furioso e frustado. Sabe, erros bobos e enfadonhos. Não deveria ocorrer isso.

1 curtida

Eu digo a mesma coisa com o meu PeppermintOS.
No primeiro dia de uso já fui no cartório me casar com a distro e depois de um ano de uso a fidelidade continua firme e forte.