Nos meus dois notebooks (comprados com 10 anos de diferença, um Philco velho e um SAMSUNG novo), os teclados são perfeitamente usáveis, mas a tecla “E”, que teoricamente deveria me permitir inserir um “°” quando teclo Alt Gr
+ E
, mostra um “€” no lugar quando uso essa combinação (no Windows essa tecla funciona como deveria). O resto está perfeito aparentemente. E sim, quando eu aperto apenas a tecla “E” aparece o caractere “e” normalmente.
Como isso não é nada demais e consigo digitar o “º” através da combinação Alt Gr
+ ]
, nunca sequer me preocupei em tentar corrigir isso. Criei este tópico mais para entender o porquê disso acontecer do que resolver o problema.
Conheci esse problema com meu antigo notebook Philco (e volto a dizer, no Windows XP a tecla funcionava normalmente). Como o notebook Philco era problemático (placa de vídeo SiS e driver Wi-Fi proprietário), achei que esse problema era apenas do notebook Philco, mas vejo que o problema não é tão exclusivo assim…
Não fiz um teste a fundo (não estou a fim de ficar modificando o layout do meu teclado para algo que não me incomoda na verdade), mas, pelo menos, no meu notebook Philco não adianta mudar do layout ABNT2 para o ABNT porque a combinação Alt Gr
+ E
me dará um “€” de qualquer jeito.
Meus notebooks:
-
Isso também acontece com vocês?
-
Por que isso acontece e até hoje não foi corrigido? Comprei meu notebook Philco em 2009, portanto aparentemente esse problema tem pelo menos 10 anos nos teclados brasileiros…