Por que distros Linux brasileiras não tem sucesso mundial?

Por que não tem nenhuma distro Linux brasileira que pode ser considerada um grande caso de sucesso? Como funciona o Distrowatch? Respondemos a essas e mais perguntas no Diolinux Responde de hoje!

5 curtidas

Cara eu nem conheço uma distro brasileira sequer

Pode começar com a minha: TigerOS

7 curtidas

Resumindo muito: é caro, nós vivemos num país com uma moeda desvalorizada, cada post custa 6x mais caro pra nós, e como já ganhamos menos que a maioria fica complicado furar a bolha, mesmo no Brasil é difícil, não é que não quer ou que não tem estrutura (em alguns casos é, mas nem sempre) só é caro, o Tiger OS por exemplo, o orçamento é negativo, o projeto conseguiu 400 computadores para doação mas como fazer publi disso?

6 curtidas

o problema não é ser brasileira. o problema é que já existem tantas distros para os usos mais específicos e diferenciados que fica difícil de alguma nova se destacar. de vez em quando surge um kurumin mas é bem raro. principalmente depois que lançaram o ubuntu, ficou muito difícil de algumanova e desconhecida conseguir se destacar.

2 curtidas

Distrowatch não pode ser ponto de referencia pois os dados é fácil de ser manipular.

Em relação as tais ditros br esta faltando foco e criar algo fora da caixa.

1 curtida

Defina: fora da caixa

1 curtida

Tudo que não esta na caixa…

Isso de “…desenvolvido para facilitar a vida de todos…” já tem na caixa.

Mas o que seria tal nível de disrupção?

1 curtida

Desculpe me intrometer, mas imagino que seja no sentido de “oferecer coisas que ninguém oferece”, tipo o Kurumin, que tinha os Ícones Mágicos que era uma coisa que poucas distros tinham - senão, nenhuma - lá em 2003, quando o Kurumin surgiu.

Posso estar completamente errado, mas imagino que seja realmente isso.

2 curtidas

Cara, o problema é que ninguém usa algo só por conta da sua origem. O produto primeiro deve agradar o visual e depois a praticidade do usuário. É simples, basta pergunta de onde vem o Iphone, um monte de usuário vai dizer errado. Logo, não devemos focar o motivo de não haver um distro brazuca famosa seja por questão de sua origem, mas sim por causa de que no mercado, as distros brazucas são só mais um grupinho.

1 curtida

Temos três EXCELENTES distribuições de Linux criadas, mantidas e desenvolvidas no Brasil: BigLinux, Regata OS e Tiger OS.

Resenhistas no estrangeiro já fizeram análises altamente elogiosas do Big e do Regata, pelo tanto de facilitam a vida dos usuários e por sua beleza. O espaço para games do Regata impressiona os gringos muito positivamente!

O fator limitante dos projetos brasileiros é que são pequenos ou muito pequenos. Os recursos para divulgação são muito limitados. E a condição de “projeto da periferia do mundo” é mais uma barreira.

6 curtidas

Tipo???