Por que celulares podem ter Android diferente?

Certas marcas de celular apresentam o Android diferente das demais, às vezes nomeando como outro sistema. Entenda o porquê.

2 curtidas

Eu fui uma “vítima” disso. Usava um Xaomi que permitia programar para ligar /desligar o aparelho em determinado horário. Agora to com um Samsung que não tem essa função e não achei apps que permitem fazer isso. É um detalhe que, pra mim faz diferença. :sunglasses:

2 curtidas

Um pouco do sucesso do Android foi é essa, as empresas podem pegar e customizar de acordo com suas aplicações/finalidades, no entanto algumas parecem levar para o lado mais extremo da coisa né LG.

1 curtida

A motorola mesmo vende o mesmo celular com nome diferente na china com MYUI e no resto do mundo com global Rom baseado no AOSP,
exemplo motog200 e moto edge S30,
E a oneplus mudou do oxygenos para coloros e foi uma pessima mudanca mesmo q o android seja o mesmo debaixo dos panos nao foi bem recebido pela comunidade.
Gosto do meu oneplus pela facilidade de desbloquiar o bootloader e por receber updates por 5 anos o que nao acontece em muitos motorola, mas sempre uso uma Rom custom que mesmo q o android seja o mesmo na custom tem kernel modificado q melhora desenpenho e remove bloat da ui stock, tb prefiro a ui dos Pixel por isso uso a Rom PixelExperience e mantenho para meu celular.

1 curtida