Confira o post completo no blog: Por que até "não programadores" devem entender lógica e algoritmos? - Diolinux
Algoritmos fazem parte da nossa vida, mas será que você consegue transpor a barreira tecnológica para ver o big picture?
O que vocês acharam do texto?
Gostei muito do texto, simples e bem explicado. O vídeo também por sinal . Concordo com tudo, não sou programador, mas entender a lógica me ajudou a melhorar no próprio uso pessoal e até em ensinar coisas básicas pra quem não sabe, me fez evoluir em conhecimento. E na vida cotidiana a melhora foi significativa pra entender melhor a lógica de como ninguém pensa igual e que tem várias formas de se pensar e resolver algo, faz sair da caixa e buscar coisas novas pra melhoria de vida, pelo menos no meu caso. Parabéns pelo artigo, assim como todos, que não só você, mas toda a equipe e até nossos usuários aqui do fórum fazem.
Bom texto, @Dio
Eu estou aprendendo lógica, mas com o intuito de aprender uma linguagem de programação e resolver alguns probleminhas diários.
Essa é uma matéria que deveria ser básica nas escolas. Particularmente, eu sinto muita falta de lógica em debates, principalmente em debates na internet. É triste quando colocamos dados, fatos e sentido lógico nas discussões e as pessoas respondem com comentários carregados de emoção, sem sentido algum, totalmente distanciados da realidade. Claro que não precisamos discutir feito robôs, sem levar a emoção e a empatia em consideração, porém, o radicalismo na forma de pensar é justamente o que está levando nossa nação à essa polarização política.
Outro conceito interessante que aprendi no curso de Lógica de Programação é o conceito de Abstração - focar nos pontos essenciais e simplificar. Com certeza é algo muito aplicável em nosso dia-a-dia, pois nos tornamos mais produtivos, eficientes e, consequentemente, obtemos mais resultados.