Eu vejo muita gente elogiando o Fedora, dizendo que é uma ótima distro, e eu já usei ela algumas vezes, confesso que é uma distro boa, mas nunca consegui achar nada além disso, o que sempre faz ecoar na minha cabeça que ela é uma distro superestimada.
O único ponto fraco que eu poderia citar dela é a experiencia do usuário do instalador, mas qual é o ponto forte? Isso que me intriga, muitos iriam dizer “Ela tem a melhor integração com o Gnome”, ok, isso é válido, mas eu consigo fazer qualquer distro ter uma boa integração com o Gnome com um pouco de esforço, não é uma feature do fedora em si mas uma integração que os desenvolvedores fazem.
Eu já usei muitas distros, e decidi por ficar no Arch Linux só por causa do AUR, eu não acho ele uma distro sensacional, mas tem uma feature dele que me faz gostar da distro, eu não possso ter AUR no Ubuntu.
Eu não quero plantar treta aqui, quero que quem usa ou conhece mais sobre o Fedora justifique o porque dele não ser uma distro superestimada como sempre me aparentou, é uma distro boa, mas eu sempre sinto falta da “Killer Feature” que deixaria ela ótima.