Por práticas duvidosas, o Deepin Desktop foi removido do openSUSE

Um dos ambientes gráficos que mais tem chamado a atenção nos últimos anos foi removido do openSUSE por violar políticas de segurança. Entenda o que está acontecendo com o Deepin DDE.

2 curtidas

Deepin sempre me deixou com um pé atrás. O fato de mudanças agressivas e visual remodelado não me agradaram.

2 curtidas

Deepin o famoso bonito por fora e feio por dentro.

2 curtidas

o fato de que opensuse Recentemente, descobrir que um pacote chamado deepin-feature-enable estava contornando os requisitos de revisão de segurança do openSUSE, instalando componentes restritos sem aprovação. não significa que seja um fuiro de segurança da interface gráfica, mas da politica de segurança da distro em si. nem prova também que há “espionagem” chinesa.

4 curtidas

Exato, os empacotadores do OpenSuse e que são responsaveis por colocar esses pacotes ate pq os responsaveis pela Interface não colocam NADA numa distro que não e o Deepin

1 curtida

Uma vez eu ouvi uma frase e realmente concordei com ela “a segurança é inimiga da praticidade”, todas as falhas de segurança do Deepin traz uma praticidade extrema, por exemplo:

deepin-file-manager (2019): Um verdadeiro pesadelo de segurança – métodos D-Bus sem autenticação permitiam criar grupos UNIX, definir senhas Samba e até sobrescrever arquivos do sistema.

Isso por mais absurdo que alguém que conhece os riscos veja, torna bizarramente simples criar compartimento. Isso inclusive pode ter uma razão histórica, ao contrário de basicamente o resto do mundo, a china entrou muito tardiamente na informática já começou na era dos smartphones mais avançados isso além de influenciar a escolha das cores, pode ter feito nossos amigos (literalmente) do outro lado pode ter deixado eles relapsos em questão de segurança porque esse tipo de segurança só surgiu nos smartphones muito recentemente enquanto em computadores desktop sempre existiu praticamente

1 curtida

creio que esse comportamento não tenha nada a ver com a “china”. ela não tá preocupada com d-bus nem nada. é uma postura dos desenvolvedores do deepin. e sejamos sinceros, não devem estar sozinhos.